Compartilhe
avatar
Admin
Mensagens : 89
Data de inscrição : 16/06/2017
Ver perfil do usuário
29072018

Introdução

Os movimentos são elementos importantíssimos durante batalhas Pokémon e aventuras pois, não apenas podem ser utilizados como ferramentas a fim de infringir efeitos e propor auxilio a seu treinador, como também causar graves danos aos inimigos por ele encontrados. O dano de um movimento é aplicado com base em seu poder (POWER), sendo convertido em uma pontuação fixa, esta que por sua vez é reduzida dos pontos de vida daquele que é atingido pelo mesmo.

Calculo de dano ao HP

O Power de um movimento é o critério utilizado como base de cálculo para determinar o quanto de dano um movimento é capaz de causar. Estes valores são fixos de acordo com o sistema do RPG, sendo distribuídos conforme mostrado na tabela abaixo:

Power mínimoPower máximoDano causado
1035- 1 HP
3665- 2 HP
6695- 3 HP
96120- 4 HP
121150- 5 HP
151199- 6 HP
200- 7 HP

Explicação

  • Power mínimo consiste no valor mínimo a ser analisado no momento de comparar o Power do movimento para com seu valor correspondente na tabela.
  • Power máximo consiste no valor máximo a ser analisado, semelhante ao tópico anterior.
  • Dano causado consiste no valor retornado do Power do movimento, sendo este a quantia de pontos que serão subtraídos dos pontos de vida do Pokémon que for atingido.


Redução e aumento no dano

O aumento e redução de dano surge a partir de metodologias aplicadas conforme o sistema de relação de tipos, onde movimentos que possuam tipagem que contenha vantagem sobre o Pokémon alvo tem seu dano amplificado, enquanto aqueles que detém desvantagem reduzido. Os valores aplicados são somados (ou subtraídos) diretamente sobre o dano base do movimento utilizado, sendo estes aqueles dispostos na tabela abaixo:

Relação de tiposResultado
Vantagem+(- 2 HP)
Dupla vantagem+(- 4 HP)
Desvantagem- (- 2 HP)
Dupla desvantagem- (- 4 HP)
NeutroO dano torna-se nulo junto aos possíveis efeitos

Explicação

  • Vantagem: Quando o movimento utilizado possui vantagem contra um tipo de um Pokémon alvo, como um movimento water contra um Pokémon fire.
  • Vantagem dupla: Quando o movimento utilizado possui vantagem contra dois tipos de um Pokémon alvo, como um movimento fire contra um Pokémon grass/bug.
  • Desvantagem: Quando o movimento utilizado possui desvantagem contra um tipo de um Pokémon alvo, como um movimento normal contra um Pokémon rock.
  • Dupla desvantagem: Quando o movimento utilizado possui desvantagem contra dois tipo de um Pokémon alvo, como um movimento fire contra um Pokémon water/dragon.
  • Neutro: Quando o movimento utilizado não possui efeito algum contra um dos tipos de um Pokémon alvo, como um movimento fighting contra um Pokémon ghost.
Compartilhar este artigo em:diggdeliciousredditstumbleuponslashdotyahoogooglelive

Comentários

Nenhum comentário.

Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum