Compartilhe
avatar
Admin
Mensagens : 89
Data de inscrição : 16/06/2017
Ver perfil do usuário
29072018

Introdução

A confiança é um atributo encontrado na ficha técnica de um Pokémon que possui um treinador. Este atributo caracteriza-se por estabelecer o laço que Pokémon possui para com seu domador, permitindo-lhe agir, obedecendo aos comandos a ele impostos, mesmo em situações que normalmente não seriam possíveis.

Efeito

O atributo de confiança pode ser encontrado em cinco níveis, estes que por sua vez são voláteis, podendo tanto aumentar quanto diminuir de acordo com o resultado das batalhas travadas por eles. A confiança de todos os Pokémon inicia-se no nível 01 ao serem obtidos por qualquer meio, sendo possível que elevem-se até o nível 05, sendo este o máximo.

Confiança 01: O Pokémon possui 40% de chances de não sofrer os efeitos de paralysis e confusion, e 20% de livrar-se de Sleep e Freeze durante o inicio do turno.
Confiança 02: O Pokémon possui 50% de chances de não sofrer os efeitos de paralysis e confusion, e 25% de livrar-se de Sleep e Freeze durante o inicio do turno.
Confiança 03: O Pokémon possui 60% de chances de não sofrer os efeitos de paralysis e confusion, e 30% de livrar-se de Sleep e Freeze durante o inicio do turno.
Confiança 04: O Pokémon possui 70% de chances de não sofrer os efeitos de paralysis e confusion, e 35% de livrar-se de Sleep e Freeze durante o inicio do turno.
Confiança 05: O Pokémon possui 80% de chances de não sofrer os efeitos de paralysis e confusion, e 40% de livrar-se de Sleep e Freeze durante o inicio do turno.

Explicação sobre o efeito


  • Não sofrer o efeito durante o inicio do turno se da ao fato de que a condição de status sofrida possui efeito randômico e contínuo, logo o laço de confiança é capaz de rompê-lo temporariamente, mas o Pokémon continuará o sofrendo o que fará necessário que um dado de confiança seja lançado ao inicio de cada turno do treinador. Caso o resultado seja negativo, todas as ações do Pokémon serão negadas, caso seja positivo, todas as ações do Pokémon serão aceitas para avaliação narrativa.

  • Livrar-se durante o início do turno se da ao fato de que o status sofrido é de efeito instantâneo, logo quando o mesmo é rompido pelo lado de confiança do Pokémon para com seu treinador, o efeito se acaba definitivamente, não sendo necessário que dados de confiança sejam utilizados nos turnos que se seguirem ao menos que o mesmo seja aplicado novamente.


Desenvolvendo a confiança

Sendo um atributo, a unica forma de ampliar a confiança de um Pokémon é a partir de sua barra de experiência. Sempre que o Pokémon receber uma nova pontuação para distribuição, será totalmente hábil a tê-los distribuídos a seus pontos de confiança caso seja possível fazê-lo.

Reduzindo a confiança

Diferente de alguns atributos como Pontos de vida, a confiança de um Pokémon pode ser reduzida ou totalmente zerada caso algumas condições sejam atendidas. Para que esta redução seja aplicada, uma das seguintes considerações deverá ocorrer:


  • Pokémon trocado: Quando um Pokémon é trocado entre treinadores, a confiança será imediatamente zerada tendo em vista que o mesmo não terá qualquer vivência para com seu novo companheiro. O ato de desfazer esta troca não fará com que os pontos de confiança adquiridos sejam retomados.

  • Perder batalhas PvE: Perder uma batalha PvE fará com que o Pokémon receba um acumulo de decepção simples ao lado de seu atributo de confiança, sendo representado por uma esfera de tom azul. Caso este receba três acúmulos deste tipo, a confiança do Pokémon reduzirá em 01 ponto.

  • Perder batalhas PvP: Perder uma batalha PvP fará com que o Pokémon receba um acumulo de decepção grave ao lado de seu atributo de confiança, sendo representado por uma esfera de tom vermelho. Caso este receba dois acúmulos deste tipo, a confiança do Pokémon reduzirá em 01 ponto.

  • Guardado em box: Caso o Pokémon seja guardado na Box do treinador durante um período igual ou superior a sete dias, sua confiança reduzirá em 01 ponto assim que o mesmo for recolhido novamente para sua equipe principal. Manter o Pokémon em sua Box durante um período superior a um mês fará com que a confiança seja imediatamente zerada quando o Pokémon for recolhido a equipe principal.
Compartilhar este artigo em:diggdeliciousredditstumbleuponslashdotyahoogooglelive

Comentários

Nenhum comentário.

Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum