Compartilhe
Ir em baixo
avatar
Admin
Mensagens : 89
Data de inscrição : 16/06/2017
Ver perfil do usuário

Ocupações dos Personagens

em Dom Ago 12, 2018 3:12 pm

Classes e Profissões

Indivíduos possuem dons e objetivos em suas vidas, podendo utilizar das classes para atingirem-no mais rapidamente. Cada ocupação dispõe de habilidades ou equipamentos específicos que lhe permitirão desempenhar atividades exclusivas ao longo de sua aventura.

São conhecidas atualmente um número limitado de ocupações, no entanto com o desenvolvimento do continente, muitas outras tendem a surgir eventualmente. Por sua vez, para compreender o funcionamento de cada uma daquelas já existentes, continue a leitura das mensagens que se prosseguirem neste mesmo tópico. Lembre-se que classes são elementos permanentes em sua ficha de personagem, não sendo possível alterá-las, então escolha bem e atente-se as considerações impostas ao término das mesmas.

Índice de ocupações

Com o objetivo de proporcionar maior comodidade em sua navegação, estaremos disponibilizando um sumário guia para que possa ir direto para as classes que deseja reter maiores informações.

  • Mestres Pokémon
  • Monotreinadores
  • Caçadores de Raridades
  • Patrulheiros
  • Enfermeiros
  • Arqueólogos
  • Cientistas
  • Teólogos
avatar
Admin
Mensagens : 89
Data de inscrição : 16/06/2017
Ver perfil do usuário

Re: Ocupações dos Personagens

em Dom Ago 12, 2018 3:58 pm

Mestres Pokémon

Pessoas fascinadas por Pokémon. Mestres são capazes de buscar as mais diversificadas espécies Pokémon, tendo a captura como principal hobbie. Membros pertencentes a esta classe detém uma habilidade denominada shining capture esta que por sua vez lhe permite aumentar a chance de capturar as espécies desejadas durante momentos específicos de sua aventura.



Shining Capture

Shining Capture consiste em uma técnica utilizada pelos membros pertencentes a classe mestre Pokémon. Esta habilidade mensura a qualidade de sua captura, e lhes permite aumentar as chances de fazê-la com total êxito. A Shining capture pode ser utilizada uma vez a cada 07 dias, de modo que após ter seu efeito aplicado, a mesma entrara em tempo de recarga, onde estaremos informando em sua ficha de personagem a partir de qual data e hora em que poderá ser utilizada novamente.

O sistema da shining capture funciona com base em lançamento de dados Cara ou coroa e é aplicado apenas caso seu utilizador deseje. Para fazê-lo basta que desempenhe os procedimentos normais de uma captura e, caso esta falhe, poderá efetuar uma nova narrativa onde desta vez estará utilizando sua habilidade. Nela, deverá efetuar um lançamento de três dados de cara ou coroa. O resultado destes três dados definirá se a sua captura foi efetuada com êxito, onde:

01 resultado(s) de cara: Se o resultado obtido for 01 ou mais cara(s), a captura de um Pokémon bebê ou em seu primeiro estágio evolutivo, será confirmada.

02 resultado(s) de cara: Se o resultado obtido for 02 ou mais caras(s), a captura de um Pokémon involutivo ou em seu segundo estágio evolutivo, será confirmada.

03 resultado(s) de cara: Se o resultado obtido for exatamente 03 cara(s), a captura de um Pokémon lendário ou em seu terceiro estágio, será confirmada.

Curiosidades

Todos os personagens podem pertencer a esta classe, independente de sua cidade de origem.



Resultados semelhantes aos descritos em uma das três condições impostas pela shining capture, cuja face obtida seja coroa, não será contabilizados. Quando usada, a substração da ball utilizada apenas será aplicada após os resultados da shining capture serem contabilizados, logo é crucial que o faça de imediato caso assim deseje para que evite possíveis erros daqueles que aplicarem as atualizações em sua ficha.



Esta habilidade apenas entrará em tempo de recarga quando o efeito de sua utilização for dado como bem sucedido.
avatar
Admin
Mensagens : 89
Data de inscrição : 16/06/2017
Ver perfil do usuário

Re: Ocupações dos Personagens

em Dom Ago 12, 2018 4:37 pm

Monotreinadores

Especialistas em tipagens únicas. Possuem vivência para com um grupo seleto de Pokémon de seu agrado e devido a isso dedicam seu tempo a conhecer o máximo sobre seus hábitos, forças e fraquezas. Monotreinadores são aptos viverem em harmonia com os mais diversos tipos de Pokémon, no entanto unicamente aqueles que englobam sua preferência lhe possibilitam as respectivas bonificações obtidas a partir de sua habilidade choose one.



Classes de Monotreinadores

Semelhante ao grande número de tipagens presentes no universo Pokémon, as possibilidades de monotreinadores são vastas. As seguintes classificações podem ser selecionadas durante o processo de desenvolvimento da ficha de personagem, por aqueles que optam por englobar este grupo. Quando selecionada, a classe monotreinador deverá ser inserida ao seu perfil seguida da sigla ou ícone correspondente ao tipo, como — Monotreinador GRA / Monotraindor  grass  — Esta escolha não afetará sua seleção de Pokemon inicial.

Espécie Sigla Espécie Sigla
bug   BUG grass   GRA
dark   DAR ground   GRO
dragon   DRA ice   ICE
electric   ELE normal   NOR
fairy   FAI poison   POI
fight   FIG psychic   PSY
fire   FIR rock   ROC
flying   FLY steel   STE
ghost   GHO water   WAT

Choose One

Quando o tipo que lhe regerá dentre todos os dezoito for escolhido, os monotreinadores tornarão-se aptos a utilizar sua habilidade choose one, está que lhe proverá benefícios sobre os Pokémon que o mesmo almeja, e unicamente estes. Diferente de muitas outras esta habilidade não entra em tempo de recarga quando utilizada, além de poder ser aplicada sobre três situações distintas, cada com sua especificação.

Cliente antigo: Efetuar compras de itens que possuam relação direta com a tipagem escolhida ficam 20% mais baratos. Para que esta seja levada em consideração, será necessário que mencione o uso desta habilidade durante o procedimento de compra. — Unicamente são considerados itens de relação direta, aqueles que contenham o tipo do Pokémon devidamente especificados em sua descrição.

Conhecendo fraquezas: Enfrentar um Pokémon do tipo selecionado pelo monotreinador lhe permitirá explorar todo o conhecimento que possui em relação a sua espécie, estando sempre um passo a frente dos movimentos de seu oponente. Conhecedor de fraquezas impede que suas ofensivas contra Pokémon do tipo selecionado falhem, de modo que caso ocorra, o dado de dano de batalha deverá ser lido como 05 pontos.

Monocaçador: Durante o processo de busca por Pokémon selvagem em uma rota, o monotreinador  torna-se apto a aumentar suas chances de encontrar Pokémon da espécie escolhida. Para isto, poderá lançar o dado de sua rota contendo até cinco faces ao invés de apenas uma. O uso desta técnica fica a critério do usuário, porém caso a aplique estará sujeito as condições estabelecidas pelos resultados obtidos.

  • Se nenhum dos Pokémon encontrados pertencem ao tipo do monotreinador, ele unicamente poderá enfrentar aquele que surgiu como primeiro resultado.
  • Se houver apenas um Pokémon do tipo do monotreinador, ele unicamente poderá enfrentá-lo, sendo necessário que ignore todos os demais resultados obtidos.
  • Se houver dois ou mais Pokémon do tipo do monotreinador, ele unicamente poderá enfrentar um destes, sendo necessário que escolha-o e ignore todos os demais resultados. Por sua vez o monotreinador deverá priorizar aqueles que contém seu tipo classificados como primários. Por exemplo, se um monotreinador flying encontrar um Pidgeot, Staraptor e Noivern, ele deverá enfrentar o Noivern tendo em vista que é o único que possui flying como tipo primário.

Sem afinidade: Quando um monotreinador tenta capturar um Pokémon que não pertença ao seu tipo, se o procedimento natural de captura for bem sucedido, será necessário que efetue um lançamento de dados Cara ou Coroa. Sua captura unicamente será confirmada se o resultado deste dado for cara.
avatar
Admin
Mensagens : 89
Data de inscrição : 16/06/2017
Ver perfil do usuário

Re: Ocupações dos Personagens

em Dom Ago 12, 2018 5:34 pm

Caçadores de Raridades

Exímios caçadores de Pokémon dotados de características distintas, possuem imensa sorte no que desrespeito encontrar Pokémon raros e únicos. Utilizam sua habilidade shiny hunter que lhes permite aumentar suas chances de obterem Pokémon Shiny, algo que não apenas possuem como hobbie, como também amam fazê-lo.



Shiny Hunter

Habilidade de uso exclusivo a aqueles que pertencem a classe caçador de raridades. São capazes de aumentar drasticamente suas chances de encontrar um Pokémon de tonalização diferente, também conhecidos como Pokémon Shiny. Para isto deverão efetuar os procedimentos padrões de busca de Pokémon selvagem, no entanto no momento de efetuar o lançamento de dados Raridade, poderão fazê-lo com até três faces ao invés de uma. Se uma das três faces resultarem em uma espécie shiny, o Pokémon encontrado será considerado como tal.

 

Outra característica da habilidade Shiny Hunter é que, caso o caçador de raridades encontrar um Pokémon que já tenha sido capturado por ele, se os primeiros três resultados de raridade não tiverem tido êxito, será possível desenvolver uma nova narrativa posteriormente onde três novos dados de raridade poderão ser lançados a fim de tentar convertê-lo em um Pokémon Shiny.
avatar
Admin
Mensagens : 89
Data de inscrição : 16/06/2017
Ver perfil do usuário

Re: Ocupações dos Personagens

em Dom Ago 12, 2018 6:40 pm

Patrulheiros

Ranger ou Patrulheiros Pokémon são guardar protetores das criaturas e seus respectivos habitat naturais. Devido sua convivência para com estes monstrinhos, compreendem suas preferências, formas de agir e reagir, o que lhes permitem facilmente domesticar Pokémon selvagem a fim de proporcionar auxilio durante curtos períodos de tempo. Para isto, utilizam equipamentos denominados capture styler.



Capture Styler

Capture styler são equipamentos de uso exclusivo a aqueles que seguem a profissão de patrulheiros. Estes dispositivos são capazes de efetuar a captura de um aglomerado de Pokémon dentro de uma área, permitindo-lhes que os auxiliem durante batalhas. Devido sua propriedade única de utilizar Pokémon encontrados nas rotas, capture styler não podem ser utilizados durante combates que localizem-se fora destas regiões, tal como battle tower ou battle castle. No entanto, patrulheiros mais experientes são capazes de burlar tais limitações ao utilizarem suas Ranger Sign — Será explicado posteriormente.

O método de utilização de seu capture styler consiste em, durante seu turno em uma batalha Pokémon, desenvolver uma narrativa onde estará descrevendo o uso de seu equipamento — Havendo limite de 01 uso por batalha. — Junto a esta narrativa, efetuará um lançamento de dados com cinco resultados em sua numeração, o dado selecionado deverá ser correspondente a rota em que você encontra-se atualmente. Após isso, serão lhe mostrados cinco Pokémon que podem ser encontrados nesta localidade. Quando os Pokémon forem revelados, desenvolva uma nova narrativa, desta vez dando prosseguimento natural ao seu turno, no entanto, caso deseje poderá escolher um dos cinco Pokémon obtidos como resultado a fim de utiliza-los a seu benefício, o efeito resultante de sua escolha dependerá do tipo primário do Pokémon encontrado, sendo:

Nota: Tendo em vista a baixa quantia de Pokémon cujo tipo primário é  flying. Este será o único tipo que poderá ser lido a partir do tipo secundário, no entando, caso o tipo primário do Pokémon encontrado seja um dos disponibilizados abaixo, este deverá ser considerado tal como Talonflame, Ducklett e Drifloon que são respectivamente fire, water e ghost.

Espécie:  fire
Descrição: O Pokémon utilizará Sunny Day e o clima se tornará Ensolarado durante três turnos. O contador se iniciará ao término do turno que esta habilidade foi ativa.



Espécie:  water
Descrição: O Pokémon utilizará Rain Dance e o clima se tornará Chuvoso durante três turnos. O contador se iniciará ao término do turno que esta habilidade foi ativa.



Espécie:  ice
Descrição: O Pokémon utilizará Hail e o clima se tornará Nevasca durante três turnos. O contador se iniciará ao término do turno que esta habilidade foi ativa.



Espécie: ground
Descrição: O Pokémon utilizará Sandstorm e o clima se tornará Tempestade de Areia durante três turnos. O contador se iniciará ao término do turno que esta habilidade foi ativa.



Espécie:  flying
Descrição: O Pokémon utilizará Hurricane e o clima se tornará Ventania durante três turnos. O contador se iniciará ao término do turno que esta habilidade foi ativa.



Espécie:  ghost
Descrição: O Pokémon utilizará Fog e o clima se tornará Nevoeiro durante três turnos. O contador se iniciará ao término do turno que esta habilidade foi ativa.

Ranger Sign

Ranger Sign são marcas obtidas por patrulheiros após capturarem alguns tipos de Pokémon lendários com seus capture styler. Utilizando esta marca o ranger torna-se apto a fazer a invocação do Pokémon lendário respectivo a fim de aplicar seus efeitos, não sendo necessário que busque por Pokémon selvagens encontrados na rota. — Uma das maiores vantagens de obter-se uma Ranger Sign está no ato de poder utiliza-las mesmo em regiões fora de rotas tais com battle tower ou battle castle, além disto o tempo de duração dos efeitos provocados tornam-se permanentes, podendo ser alternados até três vezes por combate, desde que por outros efeitos provenientes das invocações lendárias. — Utilizar os efeitos de uma ranger sign fará com que as habilidades entrem em tempo de recarga durante um período de 07 dias.


Nome: Raikou's Sign
Descrição: Invoca Raikou. O Cão lendário convoca raios e trovões a fim de trazer fortes chuvas, alterando o clima para Chuvoso.


Nome: Entei's Sign
Descrição: Invoca Entei. O Cão lendário convoca o brilho do sol, alterando o clima para Ensolarado.


Nome: Suicune's Sign
Descrição: Invoca Suicune. O Cão lendário convoca densas neblinas, alterando o clima para Nevoeiro.


Nome: Articuno's Sign
Descrição: Invoca Articuno. A ave lendária convoca neve e um frio gélido, alterando o clima para Nevando.


Nome: Latios Sign
Descrição: Invoca Latios. O Pokémon usa seus poderosos poderes psíquicos a fim de convocar fortes ventos, alterando o clima para Ventania.


Nome: Latias Sign
Descrição: Invoca Latias. O Pokémon usa seus poderes psíquicos a fim de convocar fortes tempestades, alterando o clima para Tempestade de Areia.

Para se obter uma Ranger sign, o patrulheiro deverá acumular missões de resgate. Estas missões deverão ser solicitadas e passadas ao patrulheiro de forma aleatória, podendo ser repetidas, mas não acumulativas. Todas as missões consistem em batalhar com um Pokémon específico, sem que seja utilizado seu capture styler. Derrotar o Pokémon lhe garantirá a assinatura do mesmo, no entanto estas não possuem efeitos propriamente, apenas lhe servirão para obter as assinaturas lendárias. São conhecidas as seguintes assinaturas de missão:

GravelerJumpluffHitmontopBidoofBuneary
VulpixMankeyAipomAronCroagunk
EeeveFeraligatrIvysaurMeganiumPiplup
TyphlosionGarchompMetagrossMewtwoCelebi


Missões Especiais e Ranger Signature

Missões de resgate são aquelas solicitadas unicamente por patrulheiros, a fim de resgatar um Pokémon tomado por forças sombrias. Cada Pokémon é representado por uma das sign mostradas na tabela anterior. O ato de resgatar um Pokémon não pode ser negado, de modo que caso tenha que resgatar um Pokémon cuja assinatura já possua, deverá fazê-lo e não receberá sua assinatura novamente por isto tendo em vista que não são acumulativas.

O processo de resgate consiste em batalhar com o Pokémon selecionado. O Pokémon surgirá naturalmente mais forte, de modo que seus pontos de vida serão iguais aos pontos de vida de seu estágio * 5, logo um Bidoof terá 200 pontos de vida, um Hitmontop 250 pontos de vida, um Typhlosion 300 pontos de vida e um Celebi 350 pontos de vida.

Para a batalha, será permitido que utilize todos os Pokémon que possui em mãos, no entanto não poderá utilizar seu capture styler. Além disto, Pokémon cujo tipo primário corresponda aos dos efeitos de uma capture styler, convocarão o clima respectivo ao seu tipo. Um Feraligatr do tipo water aplicará dia chuvoso por exemplo, efeito este que durará até o fim do combate.

Cada assinatura possui um valor de pontos que variam de acordo com seu estágio evolutivo. Pokémon em seu primeiro estágio valem 5 pontos, Pokémon em seu segundo estágio 10 pontos, Pokémon em seu terceiro estágio 15 pontos, Pokémon lendário 25 pontos. — Para que possa solicitar uma missão especial a fim de obter uma das Ranger Sign, será necessário que acumule e consuma 50 pontos de assinatura, quando feito esta pontuação será subtraída de sua ficha de personagem e todas as suas assinaturas retiradas. Caso possua pontuação superior a 50, o restante permanecerá em sua ficha.

O processo de batalha contra o Pokémon lendário de sua missão especial será igual ao dos anteriores, e os mesmos também terão a capacidade de alterar o clima conforme o efeito de suas respectivas ranger sign. Estes Pokémon terão um total de 500 pontos de vida e, caso os derrote sua assinatura lhe será entregue permitindo que utilize o Pokémon. — Ser derrotado por um Pokémon lendário durante sua missão especial, fará com que seus pontos perdidos sejam retornados a sua ficha, no entanto apenas 40 pontos lhe serão entregues ao invés de 50, sendo necessário que os acumule novamente caso o valor por você retido esteja abaixo do mínimo.[/quote]
avatar
Admin
Mensagens : 89
Data de inscrição : 16/06/2017
Ver perfil do usuário

Re: Ocupações dos Personagens

em Dom Ago 12, 2018 7:44 pm

Enfermeiros

Especialistas no tratamento e aplicação de primeiros socorres a Pokémon. Os enfermeiros são aptos a utilizarem recursos a fim de obter resultados sobre a saúde de seus Pokémon, provendo-lhes atenção e cuidados com eficácia. Diferente das demais profissões, enfermeiros são os únicos que não necessitam utilizar um centro Pokémon com frequência já que possuam sua habilidade first aid que por sua vez lhe permitem prover tratamentos a seus Pokémon enquanto mantém-se em suas respectivas rotas.



First Aid

First aid consiste em uma técnica de tratamento Pokémon utilizada por aqueles que pertencem a classe enfermeiro. Esta habilidade baseia-se em aplicar seus conhecimentos básicos de cuidados as criaturas a fim de reabilita-los e prover auxilio aos ferimentos desenvolvidos após o término de batalhas Pokémon, não sendo possível fazê-los durante as mesmas.

Esta habilidade altera seus efeitos conforme os recursos utilizados pelo enfermeiro. Com seus conhecimentos, o mesmo torna-se capaz de utilizar berries dos mais diversos tipos a fim de preparar medicamentos totalmente funcionais, embora estes tenham um limite em seus efeitos. O primeiro passo para aplicar os primeiros socorros consiste em possuir um Pokémon que seja apto a recebê-lo, sendo este algum que esteja com seu HP abaixo do seu total ou totalmente debilitado — Será explicado posteriormente. — Após isto, será necessário que seja desenvolvida uma narrativa, onde serão feitos os primeiros socorros ao Pokémon.

Um enfermeiro é capaz de tratar naturalmente até três Pokémon por rota, desde que cada um seja cuidado em narrativas distintas. O efeito de first aid por tratamentos comuns, exigirá que o enfermeiro consuma uma berrie em sua ficha de personagem. Utilizar uma Hearth Berry aumentará os pontos de vida do Pokémon tratado em 40 pontos, demais espécies aumentaram em apenas 20 pontos — Dito isto, é fundamental que mencione a berry que irá utilizar, desde que a possua em seu inventário.

Pokémon Enfermeiros

Os Pokémon Enfermeiros são espécies especiais treinadas nas práticas de enfermagem. Utilizam suas habilidades potenciais de cura a fim de reabilitar a saúde física e mental daqueles que necessitam. Embora sejam Pokémon, são tratados como itens utilizados unicamente pelos membros pertencentes a classe, podendo ser escolhidos diretamente no Centro Pokémon em sua ala de emergência.

Por serem elementos complementares ao first aid, para utilizar um enfermeiro Pokémon será necessário que os requisitos mínimos da habilidade sejam atendidos, no entanto durante o uso dos mesmos, não será necessário que consuma uma berry (exceto por Nurse Comfey). Além disto, cada enfermeiro Pokémon possui uma habilidade distinta que após ser utilizada, entrará em tempo de recarga pelo período de 07 dias — O enfermeiro Pokémon terá seus efeitos desabilitados unicamente após o fechamento da rota, sendo assim enquanto as práticas de first aid puderem ser utilizadas, os mesmos poderão ser requisitados por seus portadores.



Nome: Nurse Chansey
Descrição: É capaz de recobrar a consciência de um Pokémon debilitado. O Pokémon reanimado retornará com metade de seu HP total. Se for um Pokémon bebê, ele será reanimado com 100% de seus pontos de vida.




Nome: Nurse Wigglytuff
Descrição: É capaz de restaurar até 50 pontos de vida de um único Pokémon.




Nome: Nurse Audino
Descrição:  É capaz de restaurar até dois Pokémon durante uma mesma narrativa. Os Pokémon restaurados recuraram 20 pontos de vida, caso apenas um Pokémon seja restaurado o efeito será dobrado para 40 pontos de vida.




Nome: Nurse Comfey
Descrição: Tratamentos de First aid aplicados com o uso de berries não provocarão o consumo das mesmas, mantendo-as nas fichas dos respectivos enfermeiros. Além disto, é capaz de fortalecer berries, permitindo que um Pokémon debilitado retorne a ativa a partir destes tratamentos, no entanto esta berry será consumida e o Pokémon retornará com apenas 10 pontos de vida independentemente da fruta utilizada.


Última edição por Chiyorin em Seg Ago 13, 2018 4:03 pm, editado 1 vez(es)
avatar
Admin
Mensagens : 89
Data de inscrição : 16/06/2017
Ver perfil do usuário

Re: Ocupações dos Personagens

em Dom Ago 12, 2018 11:36 pm

Arqueólogos

Estudiosos, pesquisadores e amantes dos mistérios da antiguidade. Arqueólogos estão sempre em busca de traços e características que datem acontecimentos de civilizações antigas. Costumam ser encontrados em terrenos, cavernas, montanhas entre diversos outros tipos de biomas presentes no continente de Erilea. Sua capacidade de escavação se da ao uso de seu equipamento exclusivo denominado explorer kit com o qual são capazes de perfurar e escavar sem danificar os possíveis vestígios presentes no solo.



Explorer Kit

Explorer Kit consiste em um conjunto de equipamentos de alto valor que podem ser utilizados unicamente por membros pertencentes a classe arqueólogo. Estes itens permitem aos pesquisadores, explorarem os mais diversos locais do continente a fim de buscar por fósseis Pokémon e relíquias da antiguidade. Para isto, é necessário que sejam criados novos tópicos, próprios para que uma exploração arqueológica seja feita, não sendo possível por exemplo que Pokémon selvagem ou batalhas sejam travadas durante o processo. Neles, o arqueólogo deverá desenvolver uma narrativa descrevendo todos os procedimentos arqueológicos necessários — Embora não apliquemos requisitos mínimos a sua narrativa, solicitamos que as descreva bem, caso contrário sua exploração poderá ser posteriormente recusada se avaliarmos excesso de erros, simplicidade ou fuga de tema. Ter sua exploração recusada resultará em seu explorer kit entrando em tempo de recarga durante um período de 03 dias e todos os bens obtidos, retidos.


Desenvolver uma exploração não lhe garantirá a obtenção de itens antigos, de modo que sua conquista dependerá de resultados provenientes de lançamento de dados Relíquias da Antiguidade, que deverá ser feito logo após o término de sua narrativa, contendo o numero de lançamentos equivalente ao tipo do kit de exploração utilizado por você. Explorer Kit e seus respectivos efeitos não poderão ser escolhidos durante o processo de desenvolvimento da ficha de personagem, no entanto para estudo estaremos disponibilizando abaixo os três itens existentes no RPG e suas respectivas descrições.


Nome: Explorer Kit
Descrição: Lança 01 dado de Relíquias da Antiguidade após desenvolver uma exploração arqueológica.




Nome: Good Explorer kit
Descrição: Lança 02 dados de Relíquias da Antiguidade após desenvolver uma exploração arqueológica.




Nome: Super Explorer kit
Descrição: Lança 03 dados de Relíquias da Antiguidade após desenvolver uma exploração arqueológica.

Fósseis e relíquias da antiguidade

Um conjunto de itens raros que a muito foram perdidos em meio ao terreno do continente de Erilea. Estes itens podem ser obtidos unicamente por arqueólogos que tiveram sorte após desenvolverem explorações em meio as rotas e, para que sejam utilizados deverão ser levados a um museu de arqueologia a fim de serem recuperados de seu estado de fossilização. Os itens são separados em duas categorias, sendo fósseis e itens antigos.

Lista de fósseis:

Nome: Helix Fóssil
Descrição: Origina-se de um Omanyte.




Nome: Dome Fossil
Descrição: Origina-se de um Kabuto.




Nome: Old Amber
Descrição: Origina-se de um Aerodactyl.




Nome: Root Fossil
Descrição: Origina-se de um Lileep.




Nome: Claw Fossil
Descrição: Origina-se de um Anorith.




Nome: Skull Fossil 
Descrição: Origina-se de um Cranidos.




Nome: Armor Fossil
Descrição: Origina-se de um Shieldon.




Nome: Cover Fossil
Descrição: Origina-se de um Tirtouga.




Nome: Plume Fossil
Descrição: Origina-se de um Archer.




Nome: Jaw Fossil
Descrição: Origina-se de um Tyrunt.




Nome: Sail Fossil
Descrição: Origina-se de um Amaura.



Lista de itens antigo:

Nome: Ancient Fire Stone
Descrição: Uma Fire Stone fossilizada, capaz de evoluir um pequeno grupo de Pokémon.




Nome: Ancient Leaf Stone
Descrição: Uma Leaf Stone fossilizada, capaz de evoluir um pequeno grupo de Pokémon.




Nome: Ancient Sun Stone
Descrição: Uma Sun Stone fossilizada, capaz de evoluir um pequeno grupo de Pokémon.




Nome: Ancient Berry
Descrição: Uma Berry estranha que ao ser regenerada pode se tornar qualquer tipo de berry




Nome: Ancient Ball
Descrição: Uma Ball estranha que ao ser regenerada pode se tornar qualquer tipo de ball.




Nome: Ancient Coin
Descrição: Item colecionável que lhe garantirá 200,00 yens.




Nome: Ancient Vase
Descrição: Item colecionável que lhe garantirá 500,00 yens.




Nome: Ancient Souvenir
Descrição: Item colecionável que lhe garantirá 800,00 yens.




Nome: Ancient Statue
Descrição: Item colecionável que lhe garantirá 1.000,00 yens.

Curiosidades

Todos os personagens podem pertencer a esta classe, independente de sua cidade de origem.



Todos os arqueólogos iniciam com um equipamento básico, podendo ser posteriormente melhorado. Obter equipamentos de exploração melhores, fará com que os antigos sejam permanentemente retirados de sua ficha a fim de evitar possíveis equívocos.



Quando duas ou mais relíquias da antiguidade são obtidas a partir do lançamento de dados, será necessário que o arqueólogo efetue uma postagem logo em sequência onde estará selecionando qual delas ele desejará. Demais relíquias serão descartadas.
avatar
Admin
Mensagens : 89
Data de inscrição : 16/06/2017
Ver perfil do usuário

Re: Ocupações dos Personagens

em Seg Ago 13, 2018 12:16 am

Cientistas

Estudiosos da ciência e tecnologia Pokémon. Buscam sempre proporcionar melhorias aos equipamentos utilizados no cotidiano dos cidadãos de Erilea. Com seu conhecimento avançado, são capazes de extrair propriedades de componentes naturalmente encontrados na região a fim de incorporar melhorias em suas funcionalidades básicas, para isto devem utilizar dispositivos de ponta encontrados em seu Laboratório de Ora.



Laboratório de Ora

O laboratório de Ora trata-se de uma grande edificação localizada dentro da cidade de Ora, local este versado em buscar inovações tecnológicas. Lar daqueles que seguem o ramo da ciência Pokémon, proporciona equipamentos e aparatos de alta tecnologia, permitindo que aqueles que o acessem possam colocar em prática seus conhecimentos sobre os dispositivos eletrônicos, aperfeiçoando-os.

O processo de desenvolvimento de um equipamento funciona com base em um sistema de criação (craft). Para desenvolvê-los basta acessar o laboratório clicar no botão novo tópico e, nele desenvolver uma narrativa onde estará confeccionando os equipamentos listados na tabela de dispositivos tecnológicos — Será explicado posteriormente. — O desenvolvimento dos equipamentos requisitará despojos específicos para cada um, além de uma pequena quantia de yens investidos. Mais informações poderão ser visualizadas nas especificações de cada dispositivo abaixo:

Lista de dispositivos tecnológicos:


Nome: Hightech Poké Ball
Receita: 01 Berry + 100,00 yens ou 01 Ocean Berry + 200 yens.
Descrição: Possui as mesmas chances de captura de uma Poké  Ball. Se a capturar falhar, faça um lançamento de dados de Cara ou Coroa. Se o resultado obtido for cara, a captura será confirmada, caso contrário falhará.




Nome: Hightech Great Ball
Receita: 02 Berries + 200,00 yens ou 01 Ocean Berry + 400 yens.
Descrição: Possui as mesmas chances de captura de uma Great Ball. Se a capturar falhar, faça um lançamento de dados de Cara ou Coroa. Se o resultado obtido for cara, a captura será confirmada, caso contrário falhará.




Nome: Hightech Ultra Ball
Receita: 03 Berries + 300,00 yens ou 01 Ocean Berry + 600 yens.
Descrição: Possui as mesmas chances de captura de uma Ultra Ball. Se a capturar falhar, faça um lançamento de dados de Cara ou Coroa. Se o resultado obtido for cara, a captura será confirmada, caso contrário falhará.
avatar
Admin
Mensagens : 89
Data de inscrição : 16/06/2017
Ver perfil do usuário

Re: Ocupações dos Personagens

em Seg Ago 13, 2018 1:07 pm

Teólogos

Religiosos crentes no Pokémon Deus, são pessoas que vivem em favor de suas ideologias e crenças para com os Pokémon. Convictos de que desde a criação do mundo, todos são guiados por Arceus, dedicam suas vidas a fim de impor seus conhecimentos teológicos, o que lhes possibilita o pleno saber sobre a relação de tipos, podendo alterá-las com sua habilidade divina multitype.



Multitype

Habilidade de uso exclusivo daqueles que seguem as ideologias de criação do Pokémon criador. Multitype permite que uma vez a cada batalha, os usuários desta classe possam ter a chance de alterar a condição de relação de tipos entre dois Pokémon. Para isso, será necessário que desenvolva uma narrativa durante seu turno onde estará informando suas preces ao Deus Pokémon, nesta deverá aplicar dois lançamento de dados de Cara ou Coroa. Se os resultados obtidos forem iguais (cara-cara ou coroa-coroa), a relação de tipos será alterada fazendo com que o Pokémon do seu utilizador não receba mais dano bônus. Demais resultados não aplicarão alterações no combate.


Com narrativa e resultados em mãos, o membro poderá dar prosseguimento normalmente ao seu turno, e todos posteriores, levando em consideração o resultado obtido dos dados. Unicamente os Pokémon envolvidos neste lançamento de dados sofrerão os efeitos do mesmo, de modo que caso hajam outros presentes a relação de tipos se manterá normalmente.

Curiosidades

Unicamente cidadãos de Dimior podem pertencer a esta classe.



O efeito de multitype apenas funciona de forma defensiva, fazendo com que o Pokémon de seu utilizador não receba dano bônus cuja origem parta de uma relação de tipos, não sendo levados em consideração bonificações obtida por itens ou climatologia.



O efeito de multitype não altera o tipo dos Pokémon alvejados.



O efeito de multitype apenas pode ser utilizado uma única vez por Pokémon. Logo, se utilizado em um Pokémon, mesmo que este saia do campo, não será possível alterar sua relação de tipos uma vez mais. Por exemplo, se um Charmander estiver enfrentando um Squirtle e a relação de tipos destes dois Pokémon for alterada, se Squirtle for derrotado e posteriormente um Magikarp for lançado ao campo a fim de enfrentar Charmander, o Pokémon de fogo retornará a possuir desvantagem pela relação fire/water.



Se o resultado de cara ou coroa falhar, a habilidade não poderá ser utilizada novamente sobre o Pokémon de seu portador, mesmo que o oponente altere-se. Logo, o máximo de tentativas de uso de multitype, acompanha a quantia de Pokémon que o teólogo utilizará durante a batalha, sendo uma para cada uma das criaturas.



O nome da habilidade multitype, assim como seus efeitos baseados em tipos Pokémon, deriva-se da habilidade natural portada pelo Pokémon Deus, Arceus. Sua nomenclatura fora escolhida devido a devoção prestada por membros desta classe ao Pokémon criador, que por sua vez permitiu que o mesmo lhe oferecesse fragmentos de sua poder a fim de recompensa-los.
avatar
Admin
Mensagens : 89
Data de inscrição : 16/06/2017
Ver perfil do usuário

Re: Ocupações dos Personagens

em Ter Ago 14, 2018 3:55 pm

Team Noctem

Pessoas de má índole cujo principal objetivo é provocar caos e desordem em meio a região de Erilea. Costumam organizar-se em gangues, onde planejam seus próximos alvos e traçam planos a fim de conquistá-los. Uma de suas principais práticas é o roubo de Pokémon selvagens ou de outros treinadores, seja para uso próprio ou vendê-los no mercado negro. Para fazê-lo, utilizam sua habilidade trouble.



Trouble

Trouble é uma habilidade utilizada por aqueles que pertencem a membros da Team Noctem. Permite que o membro invada determinadas áreas a fim de sequestrar Pokémon selvagens que ali habitam, ou roubar personagens que estejam na região.

Roubo de Pokémon selvagens

O rapto de Pokémon é uma prática utilizada por membros do Team Noctem. Seu objetivo consiste em adquirir criaturas selvagens raras, a fim de troca-las por permissões em sua base secreta. — O método do sequestro é equivalente a de uma captura Pokémon, no entanto deve ser feito com uma Steal Ball, item este que pode ser comprado diretamente na base da organização. — Todos os criminosos iniciam com um total de 20 Steal Ball em suas fichas.


Nome: Steal Ball
Descrição:  Uma Poké Ball criada pelo setor de inteligencia da Team Noctem. Possui incrível potencial de captura sendo igualado ao de uma Great Ball. Sua composição atua sobre a capacidade individual do Pokémon de tomar decisões, de modo que caso consiga escapar de sua captura, não poderá fugir do combate livremente. Para utiliza-la, faça um lançamento de dados de Great Ball quando o Pokémon alvo estiver debilitado. Se o resultado obtido for "O Pokémon fugiu", deverá ser interpretado como "Falhou" o que possibilitará que continue tentando rapta-lo.

Pokémon raptados são armazenados em uma área específica de seu inventário, o que os torna inutilizáveis em batalhas permanentemente. Cada espécie de Pokémon lhe atribui valores de pontuação diferentes, alterando-se conforme seu estágio evolutivo. Estes pontos são utilizados para obter permissões de roubo a personagens. Por sua vez, Pokémon Shiny proporcionam valem o dobro de pontos que suas formas normais, tendo em vista sua raridade. — Os valores de pontuação para cada categoria são:

  • 05 Pontos: Englobam esta pontuação aqueles que são considerados Pokémon bebê e primeiro estágio.
  • 10 Pontos: Englobam esta pontuação aqueles que são considerados Pokémon involutivos e segundo estágio.
  • 15 Pontos: Englobam esta pontuação aqueles que são considerados Pokémon em seu terceiro estágio.
  • 50 Pontos: Englobam esta pontuação aqueles que são considerados Pokémon lendários.

Roubando Personagens

O segundo efeito de Trouble consiste em permitir que os criminosos da Team Noctem adentrem rotas criadas por outros personagens a fim de rouba-los após vencerem uma batalha Pokémon. Diferente do rapto de Pokémon selvagem, o roubo a personagens apenas pode ser feito consumindo uma permissão. Cada permissão determinará limitações aos personagens, como área de atuação e quantia de elementos que podem ser roubados.

Permissões e  especificações:


Nome: White Permission — Nível 01
Descrição: Permissão concedida a membros da Team Noctem para que possam tentar aplicar roubos livremente por Katastro City.
Restrições: O plano de roubo permitido por este item, possibilita que o criminoso roube unicamente um dos itens listados.

  • 100,00 yens.



Nome: Red Permission — Nível 02
Descrição: Permissão concedida a membros da Team Noctem para que possam tentar aplicar roubos livremente por Erilea.
Restrições: O plano de roubo permitido por este item, possibilita que o criminoso roube unicamente um dos itens listados.

  • 200,00 yens.
  • x01 Poké Ball.



Nome: Orange Permission — Nível 03
Descrição: Permissão concedida a membros da Team Noctem para que possam tentar aplicar roubos livremente por Erilea.
Restrições: O plano de roubo permitido por este item, possibilita que o criminoso roube unicamente um dos itens listados.

  • 300,00 yens.
  • x02 Poké Ball.
  • x01 Berry .



Nome: Yellow Permission — Nível 04
Descrição: Permissão concedida a membros da Team Noctem para que possam tentar aplicar roubos livremente por Erilea.
Restrições: O plano de roubo permitido por este item, possibilita que o criminoso roube unicamente um dos itens listados.

  • 400,00 yens.
  • x03 Poké Ball.
  • x02 Berry .
  • x01 Great Ball.



Nome: Green Permission — Nível 05
Descrição: Permissão concedida a membros da Team Noctem para que possam tentar aplicar roubos livremente por Erilea.
Restrições: O plano de roubo permitido por este item, possibilita que o criminoso roube unicamente um dos itens listados.

  • 500,00 yens.
  • x04 Poké Ball.
  • x03 Berry .
  • x02 Great Ball.
  • x01 Ultra Ball.



Nome: Blue Permission — Nível 06
Descrição: Permissão concedida a membros da Team Noctem para que possam tentar aplicar roubos livremente por Katastro City.
Restrições: O plano de roubo permitido por este item, possibilita que o criminoso roube unicamente um dos itens listados.

  • 600,00
  • x05 Poké Ball.
  • x04 Berry .
  • x03 Great Ball.
  • x02 Ultra Ball.
  • x01 Evolution Item.



Nome: Azure Permission — Nível 07
Descrição: Permissão concedida a membros da Team Noctem para que possam tentar aplicar roubos livremente por Katastro City.
Restrições: O plano de roubo permitido por este item, possibilita que o criminoso roube unicamente um dos itens listados.

  • 700,00 yens.
  • x06 Poké Ball.
  • x05 Berry .
  • x04 Great Ball.
  • x03 Ultra Ball.
  • x01 Evolution Item.
  • x01 Item Fossilizado



Nome: Violet Permission — Nível 08
Descrição: Permissão concedida a membros da Team Noctem para que possam tentar aplicar roubos livremente por Katastro City.
Restrições: O plano de roubo permitido por este item, possibilita que o criminoso roube unicamente um dos itens listados.

  • 800,00 yens.
  • x07 Poké Ball.
  • x06 Berry .
  • x05 Great Ball.
  • x04 Ultra Ball.
  • x01 Evolution Item.
  • x01 Item Fossilizado
  • x01 Pokémon Egg.
  • x01 Pokémon Primeiro Estágio.



Nome: Black Permission — Nível 09
Descrição: Permissão concedida a membros da Team Noctem para que possam tentar aplicar roubos livremente por Katastro City.
Restrições: O plano de roubo permitido por este item, possibilita que o criminoso roube unicamente um dos itens listados.

  • 900,00 yens.
  • x08 Poké Ball.
  • x07 Berry .
  • x01 Great Ball.
  • x06 Ultra Ball.
  • x05 Evolution Item.
  • x01 Item Fossilizado
  • x01 Pokémon Egg.
  • x01 Pokémon Primeiro Estágio.
  • x01 Pokémon Segundo Estágio.



Nome: Rainbow Permission — Nível 10
Descrição: Permissão concedida a membros da Team Noctem para que possam tentar aplicar roubos livremente por Katastro City.
Restrições: O plano de roubo permitido por este item, possibilita que o criminoso roube unicamente um dos itens listados.

  • 1.000,00 yens.
  • x10 Poké Ball.
  • x08 Berry .
  • x07 Great Ball.
  • x06 Ultra Ball.
  • x01 Berry.
  • x01 Evolution Item.
  • x01 Item Fossilizado
  • x01 Pokémon Egg.
  • x01 Pokémon Primeiro Estágio.
  • x01 Pokémon Segundo Estágio.
  • x01 Pokémon Terceiro Estágio.
  • x01 Pokémon Lendário


Curiosidades

Unicamente cidadãos de Katastro podem pertencer a esta classe.



Unicamente um item dos listados na permissão podem ser roubados por vez. Estes itens apenas podem ser obtidos caso o personagem alvo os possua em seu inventário e apenas a quantia que eles tem em mãos. Logo, se o personagem possuir apenas 03 Poké Ball, não será possível reter para si 05 Poké Ball, e sim unicamente estas três.



Qualquer Pokémon que o personagem alvo tenha em mãos pode ser roubado, desde que este esteja debilitado. Roubar Pokémon faz com que eles se tornem daquele que o fez, além de aplicar efeitos de evolução por troca durante o processo.



Quando uma batalha entre criminoso e alvo inicia-se a mesma não pode ser evitada, sendo obrigado que o alvo o enfrente sobre os formatos possíveis. Quando a batalha inicia, todos os Pokémon em mãos do alvo poderão ser utilizados, com seus pontos de vida e debilitação revitalizados, no entanto unicamente durante o processo de batalha. O estado dos Pokémon pós batalha continuará até que o criminoso escolha o tipo de roubo que aplicará, para só então voltarem ao estado que estavam durante a rota normal.



O formato de batalha altera-se conforme o tipo de permissão que o criminoso esta a utilizar. Caso o alvo não possua Pokémon suficientes em mãos para cumprir o formato de batalha, a mesma deverá ser feita sobre uma das anteriores possíveis, sempre priorizando a que utiliza o maior número de Pokémon.

  • Permissões de nível 01 ao 04 forçarão uma batalha 01 vs 01.
  • Permissões de nível 05 ao 08 forçarão uma batalha 03 vs 03.
  • Permissões de nível 09 e 10 forçarão uma batalha de 06 vs 06.



Batalhas que ocorrem sobre o efeito de uma permissão de nível 08 ou superior podem ser evitadas pelo personagem alvo. Para isto será necessário que efetue três lançamentos de Cara ou Coroa antes que o combate se inicie. Se os resultados obtidos forem iguais (cara-cara-cara ou coroa-coroa-coroa), o personagem poderá fugir da batalha e a permissão será consumida normalmente, perdendo-se.


Última edição por Chiyorin em Qui Ago 16, 2018 2:37 pm, editado 1 vez(es)
avatar
Admin
Mensagens : 89
Data de inscrição : 16/06/2017
Ver perfil do usuário

Re: Ocupações dos Personagens

em Qui Ago 16, 2018 4:17 pm

Team Auror

Pessoas que lutam em prol da justiça e liberdade dos cidadãos e Pokémon. Membros do Team Auror são popularmente conhecidos como seguranças do amanhecer, devido sua capacidade de manter a paz e ordem no continente, frutos de sua habilidade protector e de seu forte laço para com seus oficias Pokémon.



Protector

Esta habilidade pode ser utilizada unicamente por membros da Team Auror. Como policiais Pokémon, são hábeis a acessar qualquer região que esteja sobre ataque de um membro da Team Noctem, podendo auxiliar o personagem alvo durante o combate. Para que o policial Pokémon possa adentrar a rota, será necessário que esteja apto a fazer sua movimentação, não podendo estar sobre nenhuma atividade extra. Além disto, é fundamental que possua algum oficial Pokémon pronto para prestar apoio ao personagem que está sendo atacado.

O processo de batalha deve ser desenvolvido normalmente. Primeiro será necessário que o Auror adentre a rota do personagem que está sobre ataque e, nela, crie uma narrativa que o irá introduzir no combate. Posteriormente deverá selecionar um de seus oficiais Pokémon e lança-los para o campo — Se o Auror fizer sua narrativa no inicio de uma rodada (quando ambos os personagens ainda não fizeram seus movimentos), ele poderá tentar aplicar seu ataque assim que os envolvidos completarem suas ações. Se o Auror fizer sua narrativa no meio de uma rodada (quando um dos adversários já fez sua investida),  ele deverá esperar até que esta e a próxima rodada se desenvolvam para aplicar sua ofensiva.

O turno de um Auror deve ser feito naturalmente, no entanto o momento de aplicar o lançamento de dados será diferente. O dado dano de batalha não poderá ser utilizado por um oficial Pokémon, tendo em vista que estes infringem danos fixos e inalteráveis. Para causá-los é necessário que se lance três resultados de Cara ou Coroa. Se os valores obtidos forem iguais (cara-cara-cara ou coroa-coroa-coroa) cinco pontos de dano serão aplicados ao Pokémon do criminoso — O processo de ativação e desativação de efeitos de oficiais evoluídos funciona da mesma forma, sendo solicitado neste instante que sejam feitos dois lançamentos de dados, o primeiro a fim de representar o dano causado e o segundo o efeito. — Além disso, é fundamental que o Auror esteja constantemente atualizando as informações de sua ações, principalmente o quanto te dano foi capaz de causar a cada Pokémon, este fator será levado em consideração no momento de distribuir sua pontuação.

(Tenente Flareon (Flare) utilizou sua habilidade, alterando o clima ambiente para Ensolarado)

Tenente Flareon (Flare): O Pokémon conseguiu conseguiu atacar 04 vez, causando 20 pontos de dano a Crobat - POKÉMON DEBILITADO
Tenente Flareon (Flare): O Pokémon conseguiu conseguiu atacar 01 vez, causando 05 pontos de dano a Stunky

HP: (20/40)
HP: (40/40)
Oficial
Pokémon


(Pokémon Fire recebem +5 de dano bônus por clima Ensolarado)

Quando a batalha for finalizada todos os oficiais Pokémon que foram utilizados entrarão em tempo de recarga durante um período de 07 dias. Se o criminoso tiver sido vitorioso, os Pokémon serão desabilitados por 14 dias ao invés disso. — A vitória por sua vez, proporcionará ao policial uma bonificação de apreensão que deverá ser solicitada diretamente em seu quartel. O Auror receberá 05 pontos multiplicados pela quantia de Pokémon que ele ajudou a derrotar — Sendo considerados unicamente aqueles em quem foi capaz de provocar algum dano.

Oficiais Pokémon

Eevee e suas evoluções são criados desde pequenos pelos superiores da Team Auror para que possam lutar livremente contra vilões que assolam a região de Erilea. São versados nas práticas de resgate, e principalmente no ato de proporcionar suporte em combates. Podem ser obtidos e evoluídos no quartel general do time de policiais a partir de uma troca equivalente de pontos de apreensão — Estes Pokémon são guarnecidos no inventário do membro da Team Auror. Embora sejam Pokémon capazes de infringir dano a seus alvos, não são recebem bonificações provenientes de meios externos como climatologia ou relação de tipos, causando sempre um dano fixo ao alvo. No mais, são catalogados atualmente nove oficiais Pokémon, cada qual com sua especialização.

Oficiais Pokémon e efeitos:

Nome: Recruta Eevee
Descrição: Um pequeno Eevee com alto sendo de justiça, capaz de exceder seus limites a fim de defender aquilo que acredita.
Dano: Causa 05 pontos de dano ao HP do Pokémon inimigo ao obter três resultados de cara ou coroa iguais.




Nome: Tenente Vaporeon
Descrição: Um guerreiro da justiça que utiliza toda sua serenidade para combater o mau.
Dano: Causa 05 pontos de dano ao HP do Pokémon inimigo ao obter três resultados de cara ou coroa iguais.
Efeito: Modifica as propriedades do tempo fazendo com que o clima se torne Chuvoso ao obter quatro resultados de cara ou coroa iguais.




Nome: Tenente Flareon
Descrição: Um guerreiro da justiça que utiliza toda seu fervor para combater o mau.
Dano: Causa 05 pontos de dano ao HP do Pokémon inimigo ao obter três resultados de cara ou coroa iguais.
Efeito: Modifica as propriedades do tempo fazendo com que o clima se torne Ensolarado ao obter quatro resultados de cara ou coroa iguais.




Nome: Tenente Umbreon
Descrição: Um guerreiro da justiça que utiliza toda sua furtividade para combater o mau.
Dano: Causa 05 pontos de dano ao HP do Pokémon inimigo ao obter três resultados de cara ou coroa iguais.
Efeito: Modifica as propriedades do tempo fazendo com que o clima se torne Nevoeiro ao obter quatro resultados de cara ou coroa iguais.




Nome: Tenente Glaceon
Descrição: Um guerreiro da justiça que utiliza toda sua frieza para combater o mau.
Dano: Causa 05 pontos de dano ao HP do Pokémon inimigo ao obter três resultados de cara ou coroa iguais.
Efeito: Modifica as propriedades do tempo fazendo com que o clima se torne Nevando ao obter quatro resultados de cara ou coroa iguais.




Nome: Tenente Jolteon
Descrição: Um guerreiro da justiça que utiliza toda sua velocidade para combater o mau.
Dano: Causa 05 pontos de dano ao HP do Pokémon inimigo ao obter três resultados de cara ou coroa iguais.
Efeito: Modifica as propriedades do terreno fazendo com que se torne Electric Terrain ao obter quatro resultados de cara ou coroa iguais.




Nome: Tenente Espeon
Descrição: Um guerreiro da justiça que utiliza toda sua inteligencia para combater o mau.
Dano: Causa 05 pontos de dano ao HP do Pokémon inimigo ao obter três resultados de cara ou coroa iguais.
Efeito: Modifica as propriedades do terreno fazendo com que se torne Psychic Terrain ao obter quatro resultados de cara ou coroa iguais.




Nome: Tenente Leafeon
Descrição: Um guerreiro da justiça que utiliza toda sua essência para combater o mau.
Dano: Causa 05 pontos de dano ao HP do Pokémon inimigo ao obter três resultados de cara ou coroa iguais.
Efeito: Modifica as propriedades do terreno fazendo com que se torne Grassy Terrain ao obter quatro resultados de cara ou coroa iguais.




Nome: Tenente Sylveon
Descrição: Um guerreiro da justiça que utiliza toda sua velocidade para combater o mau.
Dano: Causa 05 pontos de dano ao HP do Pokémon inimigo ao obter três resultados de cara ou coroa iguais.
Efeito: Modifica as propriedades do terreno fazendo com que se torne Misty Terrain ao obter quatro resultados de cara ou coroa iguais.

Curiosidades

Unicamente cidadãos de Katastro não podem pertencer a esta classe.



Oficiais Pokémon não podem ser utilizados em batalhas comuns e são alocados no inventário do Personagem. É possível obter novos oficiais no quartel general, no entanto todos iniciarão como Eevee.



É possível efetuar a troca de oficiais Pokémon durante uma batalha, no entanto nenhuma ação ofensiva poderá ser feita pelo mesmo até seu próximo turno. Quando um oficial Pokémon entra em campo, o mesmo será contabilizado como utilizado, entrando em tempo de recarga assim que a batalha se encerrar.
avatar
Admin
Mensagens : 89
Data de inscrição : 16/06/2017
Ver perfil do usuário

Re: Ocupações dos Personagens

em Sab Ago 18, 2018 10:56 am

Colecionador

Amandes dos despostos dos mais variados tipos, categorias, formas, pesos e tamanhos. Colecionam tudo que encontram pela frente. Personagens colecionadores adoram aumentar seu arsenal de itens o mais rápido que conseguem, o que faz com que não parem de obter novos após finalmente encontrarem o primeiro, fruto de sua habilidade pickup.



Pickup

Quando um colecionar encontrar um despojo resultante de uma batalha contra Pokémon selvagem, poderá efetuar um novo lançamento de dados de Despojo a fim de tentar obter novos. Enquanto o colecionar encontrar itens, poderá continuar a fazer novos lançamentos de dados de despojo. — Quando um despojo não for encontrado, o efeito desta habilidade se encerrará e ela entrará em tempo de recarga durante três dias, exceto se o colecionador não encontrar um despojo em sua primeira tentativa proveniente desta habilidade.
avatar
Admin
Mensagens : 89
Data de inscrição : 16/06/2017
Ver perfil do usuário

Re: Ocupações dos Personagens

em Sab Ago 18, 2018 1:13 pm

Performista

Bailarinos, apresentadores, ídolos dos palcos. Performistas possuem o dom de atrair a atenção do público com suas incríveis performances, e desde que as batalhas tornaram-se algo presente no cotidiano de todos os cidadãos de Erilea, eles não ficaram para trás ao mostrar seu Show Time. Junto a seus Pokémon desempenham ilustres batalhas, repletas de malabares, combos de magnífica precisão e beleza, mantendo sua plena compostura durante a derrota, e sublime elegância durante a vitória.



Show Time

Habilidade de uso único à aqueles que pertencem a classe performista. Permite que seus membros modifiquem os valores de dano causado nas batalhas, a partir da qualidade de suas performances. Para aplicá-lo, será necessário que o personagem desenvolva uma narrativa onde estará descrevendo sua apresentação. Feito isto, nesta mesma mensagem deverá selecionar os dados correspondentes para aplicar seu dano de batalha

Será possível que o performista escolha unicamente o lançamento de dados Dano de Batalha, no entanto caso deseje, poderá junto a ele fazer um lançamento de dados de Performance. Este novo será o responsável por fazer a alteração no dano que o Pokémon causou ao seu alvo, com base nos resultados obtidos. Nele, poderão ser lidos dois tipos de resultados, sendo estrelas e caveiras, cada qual com sua representatividade.


Estrelas: O número de estrelas representam o quanto o público apreciou sua apresentação neste turno.
Caveiras: O número de caveiras representam o quanto o público não gostou de sua apresentação neste turno.

+10 de dano base: Obter mais estrelas do que caveiras fará com que o público tenha gostado de sua apresentação, proporcionando uma bonificação em seu dano.
-05 de dano base: Obter menos estrelas do que caveiras fará com que o público não tenha gostado de sua apresentação , proporcionando uma redução em seu dano.
+00 de dano base: Obter a mesma quantia de estrelas e caveiras fará com que o público mantenha-se neutro sobre sua apresentação, não aplicando alterações em seu dano.
avatar
Admin
Mensagens : 89
Data de inscrição : 16/06/2017
Ver perfil do usuário

Re: Ocupações dos Personagens

em Dom Ago 19, 2018 12:59 pm

Criador

Criadores conhecem os melhores métodos de tratar e proporcionar uma vida sadia aos Pokémon. Cuidados, alimentação, rotina diária mais adequada. Especialistas em tudo que há de mais importante sobre as necessidades dos membros da espécie. Devido a isto, são capazes de proporcionar condições para que os Pokémon possam reproduzir-se, dando origem a novos de suas espécies, frutos de sua técnica Breeder.



Breeder

Esta habilidade de uso exclusivo a criadores permite que estes retenham Pokémon seus ou de terceiros e os aloje em um novo tópico na creche de Kardia. Quando feito, deverão aplicar cuidados as espécies durante um período de três dias, onde durante este tempo, descreverá os respectivos cuidados as criaturas, nela depositada. — Pokémon que tiverem sido cuidados durante este período, terão as chances de juntos gerarem um novo ovo, sendo necessário que após o ultimo dia de tratamentos, o criador faça um lançamento de dados Ovo Pokémon. Se o resultado for falho, será preciso que reinicie seus três dias de suporte para que possa fazê-lo novamente, senão o ovo Pokémon lhe será entregue e depositado diretamente em sua box.


Para que que um ovo Pokémon seja gerado, é fundamental que o criador atente-se a alguns requisitos mínimos. O primeiro consiste em analisar se os dois Pokémon deixados na creche possuem gêneros distintos, posteriormente será preciso que ambos pertençam ao mesmo Egg Group — Qualquer tentativa de geração de ovos será recusada caso um destes não seja válido.

Curiosidades

Todos os personagens podem pertencer a esta classe, independente de sua cidade de origem.



Práticas sobre o processo de eclosão de ovos poderão ser encontradas no tópico Gerando um novo Pokémon.



Qualquer Pokémon que nascer a partir de um ovo fecundado sobre os cuidados de um criador, receberá uma bonificação em seus pontos de vida base. O Pokémon terá um aumento de (+10) pontos de vida, que por sua vez serão acrescidos sobre os valores padrões de seu estágio evolutivo.
Conteúdo patrocinado

Re: Ocupações dos Personagens

Voltar ao Topo
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum