Compartilhe
Ir em baixo
avatar
Admin
Mensagens : 89
Data de inscrição : 16/06/2017
Ver perfil do usuário

Batalhas Pokémon

em Sab Ago 11, 2018 7:52 pm

O princípio dos combates

Durante anos os Pokémon e humanos viviam em plena harmonia como um todo, mantendo fortes laços de companheirismo, algo que permeia até hoje. No entanto, o caótico ambiente que formou-se no continente de Erilea devido a divergência de opiniões religiosas e sociais, emplacou diversos combates formularam-se a fim de impor domínio sobre as localidades periféricas da capital, estas foram chamadas de Batalhas Pokémon. Tais combates tornaram-se tão rotineiros nas vidas dos cidadãos, que acabaram se transformando em fatores cruciais para a sobrevivência como um todo, tendo influência não apenas em guerrilhas maiores como no próprio entretenimento dos mais jovens.

Contextualizando uma batalha

Uma batalha Pokémon tem como princípio básico mensurar a sincronia de Pokémon e seu respectivo dono. Estas, podem ser desenvolvidas nas mais variadas localizações espalhadas pela região de Erilea, podendo ser desenvolvidas contra outros personagens, Pokémon selvagem ou personagens não jogáveis.

O combate contra outros personagens (PvP) são desenvolvidos a partir de uma metodologia simples. O primeiro passo consiste em ambos os membros participantes apresentarem-se na localidade onde a batalha será desenvolvida. Posteriormente devendo lançar seus respectivos Pokémon para a arena. Sendo iniciada, será necessário que cada um desenvolva narrativas alternadas, um após o outro, onde estarão contextualizando suas ações para com seus Pokémon em um mínimo de 05 linhas completas. Desenvolvidas, será preciso que nesta mesma mensagem informem a situação de seu Pokémon de forma atualizada, colocando seu nome, e pontos de vida respectivamente, ação esta que deverá ser atualizada em toda nova narrativa desenvolvida conforme o resultado dos dados de Dano de Batalha, estes que por sua vez deverão ser chamados em todos os turnos de sua narrativa a fim de verificar a quantia de dano que seu Pokémon provocou ao alvo — A batalha se encerrará assim que todos os Pokémon de um dos participantes tiverem seus pontos de vida zerados.


Contra Pokémon selvagens ou NPC, funcionará de forma semelhante ao combate PVP, no entanto as únicas diferenças que poderão ser encontradas é que, ao término de cada turno narrativo você deverá efetuar o lançamento de dois dados ao invés de apenas um, sendo o primeiro para determinar o dano que seu Pokémon causou, e o segundo o dano que ele recebeu do Pokémon adversário. No mais, será preciso que cada personagem atualize as informações dos Pokémon enfrentados, não apenas o de seus próprios Pokémon.

Formatos de batalha

Os formatos de batalha são presentes unicamente naqueles que envolvem dois ou mais participantes, podendo estes serem usuários ou personagens não jogáveis. Contra NPC, os formatos de batalha são naturalmente pré definidos de acordo com suas instruções de base, no entanto nas demais situações é possível que os envolvidos possam escolher como a batalha evoluirá, desde que não estejam sobre as regras prévias.

Os tipos de batalhas que podem ser travadas entre personagens descriminam-se em três categorias, sendo: 1vs1 onde apenas um Pokémon é utilizado por ambos os lados, 3vs3 onde três Pokémon são utilizados por ambos os lados, e 6vs6 onde todos os Pokémon em mãos devem ser utilizados. O regulamento não impede que demais formatos de combate sejam estipulados pelos próprios personagens, no entanto unicamente estes podem ser desempenhados sobre situações que envolvam apostas ou premiações aos envolvidos.
Voltar ao Topo
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum