Compartilhe
Ir em baixo
avatar
Admin
Mensagens : 89
Data de inscrição : 16/06/2017
Ver perfil do usuário

Características Pokémon

em Sab Ago 11, 2018 5:50 pm

Estágios evolutivos

Os estágios de um Pokémon compreendem o quanto este cresceu durante sua estadia com um personagem. O estágio de um Pokémon demonstra o quão poderoso ele pode ser em relação a seus antecessores, provendo a ele benefícios em sua barra de vida, o que lhe possibilita maior durabilidade durante um combate. São conhecidos atualmente quatro estágios Pokémon, alguns destes separados em vertentes distintas. Atualmente não são conhecidos nenhuma espécie Pokémon que compreende os quatro estágios.

Categorias de estágios

Pokémon Bebê
Pokémon em sua fase mais prematura, são dóceis e extramente carinhosos. Por estarem em processo de desenvolvimento, requisitam de maior atenção por parte de seus treinadores a fim de crescerem com plena saúde. Estes Pokémon são classificados como seres em seu estágio primário, no entanto são naturalmente mais frágeis, contendo exatos 30 pontos de vida a princípio. Pokémon como Pichu, Magby, Elekid, Munchlax, Chingling e Smoochum. Podem ser tidos como exemplos daqueles que pertencem a esta categoria.

Pokémon de Primeiro Estágio
Estes Pokémon são os mais comuns em meio a região de Erilea, além de serem os mais fáceis de serem obtidos. Pokémon pertencentes a esta categoria são assim como os bebês, Pokémon de estágio primário, no entanto por serem naturalmente mais desenvolvidos que os anteriormente citados, possuem maior resiliência, portando assim um contingente parcial de 40 pontos de vida. Pokémon como os iniciais regionais, Eevee, Horsea, Pidgey e Caterpie. Podem ser tidos como exemplos daqueles que pertencem a esta categoria.

Pokémon Involutivo
Pokémon normalmente encontrados na natureza que são incapazes de evoluir para novas formas naturalmente. Devido seus princípios de involução, os Pokémon pertencentes a esta ramificação das espécies são naturalmente mais fortes tendo em vista que seu porte físico é naturalmente desenvolvido desde seu nascimento. Sendo espécies em seu estágio primário já desenvolvidas, os Pokémon que englobam esta categoria possuem exatos 55 pontos de vida a princípio. Pokémon como Zangoose, Seviper, Corsola e Hawlucha. Podem ser tidos como exemplos daqueles que pertencem a esta categoria.

Pokémon de Segundo Estágio
Pokémon que foram capazes de atingir um novo estágio após longos períodos de treinamento. Os Pokémon que incorporam esta classe de estágio disseminam-se em duas categorias de acordo com a forma que o antecedeu. Pokémon que estejam em seu segundo estágio e cuja origem tenha sido de um Pokémon bebê que possui até dois ciclos evolutivos, ou demais Pokémon que estejam em seu primeiro estágio contém 50 pontos de vida. Por sua vez, Pokémon em segundo estágio cuja pré evolução tenha sido um Pokémon bebê que evolui apenas uma vez, como Munchlax, ao atingirem o segundo estágio são naturalmente mais poderosos que seus semelhantes, contendo 55 pontos de vida.

Pokémon de Terceiro Estágio
O mais alto nível evolutivo que um Pokémon pode atingir. Pokémon que foram aptos a tal façanha são notoriamente poderosos, podendo causar destruições devastadoras, além de provoca-las. Aqueles que atingiram seu terceiro estágio possuem um acumulativo de 60 pontos de vida. Pokémon como os, Dragonite, Tyranitar, Metagross, Salamance e Garchomp. Podem ser tidos como exemplos daqueles que pertencem a esta categoria.

Pokémon lendários menores
Pokémon incrivelmente raros e poderosos. Estes dificilmente são encontrados em meio a natureza, sendo visíveis unicamente quando sua presença e poder se fazem necessários. Por sua vez, apenas os de menor relevância no universo Pokémon se vem presentes neste grupo, o que não reduz sua força natural, fazendo-lhes conter um total de 70 pontos de vida. Embora algum dos Pokémon aqui listados não se englobem na categoria de lendários, estaremos tratando-os como tal.

Lista de Pokémon lendários menores
Pokémon ainda não foram selecionados
Voltar ao Topo
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum