Compartilhe
Ir em baixo
avatar
Admin
Mensagens : 89
Data de inscrição : 16/06/2017
Ver perfil do usuário

Evoluindo um Pokémon

em Sex Ago 10, 2018 9:58 pm

Evolução Pokémon

O princípio da evolução parte de uma teoria básica de que todas as espécies estão em constante mudança a fim de adaptar-se aos eventos que ocorrem no mundo, aprimorando-se cada vez mais. Pokémon por sua vez, tem a evolução como uma metodologia de demonstrar de forma mais perceptível os resultados de seu treinamento e crescimento natural. — Cada Pokémon evoluí a seu modo, conforme suas necessidades adaptativas, estaremos explicando abaixo cada uma delas.

Evolution Points

Evolution points ou evo points traços característicos presentes na maioria dos Pokémon, e são responsáveis por determinar quando um Pokémon poderá atingir um novo estágio. Quando obtidos via captura, ovos ou eventos, todos os Pokémon iniciam com zero pontos em sua barra de evolução. Sendo necessário que os mesmos sejam aumentados conforme o as batalhas enfrentadas.

Para aumentar os evo points de um Pokémon terá que vencer batalhas enquanto os utiliza. Cada vitória fará com que seu companheiro receba 01 evolution point, enquanto uma derrota o fará perder a mesma quantia. Quando seu limite de evo points for atingido, este irá estabilizar-se não sendo possível aumentá-los posteriormente. — Evoluir seu Pokémon exigirá que, após obter o máximo de evo points, desenvolva uma narrativa simples em algum ambiente possível. Para isso deverá criar um novo tópico, ou responder algum já existente que seja de sua autoria. Em sua narrativa você deverá efetuar um lançamento de dados de evolução a fim de descobrir se o Pokémon conseguiu atingir seu novo estágio. Se o dado falhar, 02 evolution points serão perdidos, sendo necessário que os recupere novamente para que possa voltar a tentar o processo.

Para cada estágio ou característica na linha evolutiva de um Pokémon, a quantia de evolution Points que o mesmo necessita torna-se diferente, sendo estas:

Pokémon babySegundo estágio¹
Pokémon baby que englobam-se nesta categoria possuem um amadurecimento mais veloz a princípio, devido a isto são capazes de evoluir mais rapidamente para seu segundo estágio, sendo necessários unicamente 10 evolution points. Pokémon que pertencem a esta categoria são os baby que são capazes de evoluir até duas vezes, tal como Azurill já que após atingir seu segundo estágio, Marill, ainda poderá se desenvolver ainda mais tornando-se um Azumarill.

Pokémon babySegundo estágio²
Pokémon baby que englobam-se nesta categoria possuem um amadurecimento mais tardio, devido a isto seu processo evolutivo exige um treinamento mais rígido, sendo necessários 20 evolution points. Pokémon que pertencem a esta categoria são os baby que são capazes de evoluir apenas uma vez, tal como Riolu que atinge seu limite em sua forma como Lucario.

Primeiro estágioSegundo estágio¹
Pokémon que estão em sua fase primária assim como os Baby, no entanto com suas forças naturalmente superiores. Integrantes desta categoria evolutiva são aptos a atingir seu segundo estágio após acumulares 15 evolution points, no entanto apenas são englobados nestas condições, Pokémon capazes de evoluir até seu terceiro estágio, como Shinx já que após evoluir para Luxio, ainda será capaz de se fortalecer e tornar-se um Luxray.

Primeiro estágioSegundo estágio²
Pokémon que estão em sua fase primária assim como os Baby, no entanto com suas forças naturalmente superiores. Integrantes desta categoria evolutiva são aptos a atingir seu segundo estágio após acumulares 20 evolution points, no entanto apenas são englobados nestas condições, Pokémon capazes de evoluir uma única vez, tal como Magikparp que são capazes de se tornarem poderosos Gyarados.

Segundo estágioTerceiro estágio
Pokémon que estão em sua fase secundária são naturalmente poderosos, porém aqueles que são aptos a atingirem um ultimo estágio evolutivo são capazes de fortalecerem-se ainda mais. O processo de aprimoramento de um Pokémon até sua forma mais perfeita é árduo, sendo necessários incríveis 30 evolution points. Muitos Pokémon englobam esta categoria, tal como os iniciais regionais, além dos pseudo lendários como Dratini que após evoluir para Dragonair, torna-se um Dragonite.

Pokémon que não evoluem por Evolution Points

Como mencionado anteriormente, cada Pokémon possui uma forma distinta de evolução. Os Pokémon que não utilizam os evo points são em sua maioria, os mais incomuns neste vasto mundo. De modo que os únicos que não o utilizam, nem mesmo o dado de evolução, são aqueles que requisitam o uso de itens como fire stone ou troca. Tendo por exceção, Pokémon que devem subir de nível enquanto seguram algum item específico, como Sneasel e Gligar.
Voltar ao Topo
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum