Compartilhe
Ir em baixo
avatar
Admin
Mensagens : 89
Data de inscrição : 16/06/2017
Ver perfil do usuário

Planejamento dos sistemas do RPG

em Sex Ago 03, 2018 10:44 am
Ficha de personagem: As fichas serão separadas em setores distintos, onde haverá localidades a fim de alojar as informações pessoais do personagem, os itens que o mesmo porta em sua viagem, seus Pokémon, e demais informações que forem relevantes a trama principal do RPG tal como a possível inclusão de insígnias ou fitas de torneio.

Ficha do Pokémon: Os Pokémon terão fichas simplificadas onde nelas estarão contidas unicamente as seguintes informações: Sprite, nome do Pokémon, estágio evolutivo, afeição, beleza (caso torneios sejam inclusos no sistema), gênero, HP e tipos. Informações como habilidades não serão consideradas no contexto do RPG, assim como seus movimentos já que estes ficaram a cargo da escolha do personagem durante suas narrativas de batalha.

Pontos de vida: Cada Pokémon possui uma pontuação fixa em seu HP de acordo com seu estágio evolutivo. Os estágios serão separados em cinco categorias, sendo: Pokémon bebê (Pichu), estágio único (Audino), primeiro estágio (Pikachu), segundo estágio (Raichu), terceiro estágio.

Batalhas Pokémon PVP: Contra outros jogadores, será necessário que desenvolvam narrativas alternadas, onde ao término de cada narrativa o jogador deverá efetuar um lançamento de dados, este que por sua vez determinará o dano total que seu Pokémon causou no turno. O dano em questão poderá variar entre: Errou, 5, 10, 15, 20 e 25. ----- 5 a 20 terão variações em sua taxa de acerto, onde 5 será o mais comum e 20 o mais incomum. 25 e errou possuíram apenas 1 dado.

Batalha Pokémon PvE: Contra Pokémon selvagem ou NPC, as batalhas serão similares as desenvolvidas contra outros jogadores, no entanto ao término da jogada será necessário que o usuário lance dois dados ao invés de apenas um. O primeiro dado será responsável por informar o dano que seu Pokémon provocou ao rival, o segundo dado será responsável por informar o dano que o Pokémon rival lhe provocou.

Troca de Pokémon NPC: Quando o NPC rival possuir mais de um Pokémon, eventualmente ele deverá fazer a substituição caso um dos Pokémon será derrotado. Nesta situação será necessário que o usuário solicite a um membro capacitado que esta troca seja feita ao término de cada batalha.

Vantagem e desvantagem: A vantagem e desvantagem de um Pokémon será mensurada conforme suas tipagens gerais e não o movimento utilizado pelos mesmos, no entanto para que seja validado, será necessário que a priori seja levada em consideração as seguintes situações:
Utilizar um movimento de tipos distintos não irá contribuir para que seu fator de vantagem e desvantagem ocorra, por exemplo: Se um Charmander utilizar  Tackle contra um Bulbasaur, mesmo o movimento sendo do tipo normal, ele causará um bonus de dano devido a vantagem de tipos. Isto se da  ao fato de que não estaremos levando em consideração o tipo dos movimentos, e sim o resultado dos dados, logo estes movimentos terão utilidade unicamente a fim de garantir enriquecimento narrativo. No entanto para evitar situações em que possa gerar estranheza aos usuários, visem sempre usar movimentos cujo tipo seja o mesmo daquele que seu Pokémon possui.

Vantagem de tipo unico: +5 de dano (se o resultado do dado for ERROU, o mesmo não será considerado e o dano não será aplicado).
Vantagem de duplo tipo: +5 de dano (será considerado mesmo se o resultado do dado for ERROU)
Desvantagem de tipo unico: -5 de dano (Se o resultado do dado for 5, causará apenas 1 de dano).
Desvantagem de tipo duplo: -5 de dano (Se o resultado do dado for 5, não causará dano algum).

Guerra local: O RPG estará ambientado em cinco cidades, onde uma será a capital e as demais serão regiões ambientadas em facções distintas. Cada cidade possuirá sua pontuação única, esta que por sua vez poderá ser obtida por seus respectivos cidadãos. Ao término do mês, serão contabilizadas as cidades que mais obtiveram pontos, sendo estes fatores determinantes a fim de decidir um vencedor.
A cidade que mais acumular pontos neste mês terá domínio sobre a cidade que menos pontuou durante o período de 1 a 2 semanas.

Tendo sido decidido, um contingente de participantes de cada uma das cidades serão selecionados a fim de participar de um mini torneio, onde um pequeno número de participantes enfrentará os demais das cidades opostas.

Vencer uma batalha garantirá + 3 pontos, perder fará com que a cidade perca 3 pontos.
O campeão do torneio garantirá 10 pontos para sua cidade.
Caso haja a situação onde todos os restantes sejam da mesma cidade, a cidade receberá +10 pontos e +5 por cada representante restante.
avatar
Admin
Mensagens : 89
Data de inscrição : 16/06/2017
Ver perfil do usuário

Re: Planejamento dos sistemas do RPG

em Sex Ago 03, 2018 4:25 pm

Batalhas Pokémon

Durante anos os Pokémon e humanos viviam em plena harmonia como um todo, mantendo fortes laços de companheirismo, algo que permeia até hoje. No entanto, o caótico ambiente que formou-se no continente de Erilea devido a divergência de opiniões religiosas e sociais, emplacou diversos combates formularam-se a fim de impor domínio sobre as localidades periféricas da capital, estas foram chamadas de Batalhas Pokémon. Tais combates tornaram-se tão rotineiro na vida dos cidadãos que acabaram tornando-se fatores cruciais para a sobrevivência como um todo, tendo influência não apenas em guerrilhas maiores como no próprio entretenimento dos mais jovens.

Desenvolvendo um combate

O princípio básico de uma batalha Pokémon parte da utilização de Pokémon em sincronia com seus respectivos treinadores. Estas batalhas podem ser desenvolvidas nas mais variadas localizações espalhadas pela região de Erilea, e sobre diversas razões, sendo discriminados sobre os seguintes formatos:

  • Batalha contra outros moradores (usuários).
  • Batalha contra um Pokémon selvagem.
  • Batalhas contra non-player-character (NPC).

O combate contra outros personagens (PvP) são desenvolvidos a partir de uma metodologia simples. O primeiro passo consiste em ambos os membros participantes apresentarem-se na localidade onde a batalha se desenvolverá e, após isto, lançarem seus respectivos Pokémon para a arena. — O modo e regras que o combate se desenvolverá poderá ser escolhido pelos participantes, no entanto é necessário que seja especificado durante sua apresentação. — Tendo iniciado a batalha, será preciso que cada um desenvolva narrativas alternadas, um após o outro, onde estarão contextualizando suas ações para com seus Pokémon. Não há limites de movimentos, ou ações desde que estas sejam descritas em um mínimo de 05 linhas, pois sua narrativa não terá valor direto no dano que será causado já que este será posteriormente mensurado em um resultado aleatório.

Tendo desenvolvido suas narrativas, será preciso que nesta mesma mensagem informe a situação de seu Pokémon de forma atualizada, colocando seu nome e pontos de vida respectivamente, ação esta que deverá ser atualizada em toda nova narrativa desenvolvida conforme o resultado dos dados de dano de batalha, estes que por sua vez deverão ser chamados em todos os turnos de sua narrativa a fim de verificar a quantia de dano que seu Pokémon provocou ao alvo — A batalha se encerrará assim que todos os Pokémon de um dos participantes tiverem seus pontos de vida zerados.

Contra Pokémon selvagens ou NPC, funcionará de forma semelhante ao combate contra demais personagens, no entanto as únicas diferenças que poderão ser encontradas é que, ao término de cada turno narrativo você deverá efetuar o lançamento de dois dados ao invés de apenas um, sendo o primeiro para determinar o dano que seu Pokémon causou, e o segundo o dano que ele recebeu do Pokémon adversário. Além disto, será preciso que cada personagem atualize as informações dos Pokémon enfrentados, não apenas o de seus próprios Pokémon.

Relação de tipos

Todos os Pokémon são caracterizados por conterem uma tipagem, sendo esta única ou dupla. Os tipos de um Pokémon são elementos primordiais durante um combate, de modo que estes são responsáveis por proporcionarem aumento no dano causado. O sistema de relação de tipos atua como um complemento do resultado dos lançamentos de dados de dano de batalha, de modo que se o resultado obtido for errou, o dano proveniente do sistema não será aplicado.

A relação de tipos funciona unicamente quando um Pokémon possui vantagem unilateral sobre aquele que está atacando, aumentando o dano causado em +5 pontos, não sendo aplicado sobre qualquer outra situação.

Mas afinal de contas, o que é vantagem unilateral? — A única situação onde a bonificação da relação de tipos ocorre, caracteriza-se quando o tipo de um Pokémon é superior ao de seu adversário, não havendo demais situações contraditórias. Para melhorar vossa compreensão, veja os exemplos abaixo e suas respectivas explicações.

Relação unilateral direta: Quando um Charmander fire desfere um ataque em um Snivy grass é possível presenciar uma relação unilateral já que o tipo fogo do Pokémon atacante sobrepõe as defesas do Pokémon de grama.

Relação unilateral indireta Quando um  Charmander fire desfere um ataque em um Bulbasaur grass poison, uma situação semelhante a apresentada anteriormente ocorre já que o tipo do Pokémon atacante é superior ao do Pokémon defensor. No entanto, nesta situação notamos uma diferença já que Bulbasaur também contém o tipo venenoso, no entanto como o elemento secundário do Pokémon não possui relação diretas para com o atributo de fogo, o mesmo é automaticamente desconsiderado.

Relação anulativa direta: Quando um Charmander fire desfere um ataque em um Squirtle water é possível presenciar uma relação anulativa já que o tipo fogo do Pokémon atacante não é capaz de romper as defesas do Pokémon de grama, este que por sua vez possuirá uma vantagem unilateral quando atacar Charmander.

Relação anulativa indireta: Quando um Charmander fire desfere um ataque em Lotad water grass, uma situação oposta a apresentada contra Bulbasaur ocorre pois, embora o Pokémon atacante tenha vantagem sobre o tipo secundário do Pokémon defensor, o tipo primário do mesmo supre suas necessidades defensivas fazendo com que a relação de tipos de ambos se anulem. Neste caso, diferente do que ocorrerá com Squirtle, Lotad não receberá uma bonificação ao atacar o Pokémon de fogo devido sua tipagem de grama.

Relação neutra: Ocorre unicamente caso um Pokémon possua tipagem neutra a seu oponente, o que ocorre comumente com Pokémon elétricos contra Pokémon terrestres, ou Pokémon normais e fantasmas. Quando um Pokémon que cause dano neutro ataca seu alvo, será necessário que o personagem efetue um lançamento de dados cara ou coroa junto ao dado de dano de batalha. Se o resultado for cara o dano será aplicado normalmente, se o resultado for coroa o dano não será aplicado.


Última edição por Chiyorin em Sex Ago 03, 2018 9:29 pm, editado 1 vez(es)
avatar
Admin
Mensagens : 89
Data de inscrição : 16/06/2017
Ver perfil do usuário

Captura Pokémon

em Sex Ago 03, 2018 9:54 pm

Encontrando um Pokémon

O primeiro passo para obter novos companheiros Pokémon, parte da iniciativa de buscá-los ao redor da região. Será preciso que adentre uma rota ambientada cuja presença de algum Pokémon selvagem seja existente. Nisto, crie um novo tópico onde nele indicará narrativamente os seus primeiros passos dentro daquela região em questão. — Evite narrativas curtas e preze pela qualidade visual de sua interação para com o ambiente como um todo. — Quando seu tópico e introdução estiverem de fato completas, aceda ao botão responder onde nele dará continuidade a sua busca aos Pokémon da rota em que se encontra.

Tendo desenvolvido sua narrativa de busca a Pokémon, nesta mesma mensagem localiza as configurações de "Lançar dados" e selecione aquele cuja localização se iguala a da rota que você está atualmente. Clique no símbolo de "+" a fim de gerar uma novo campo de lançamento de dados, e nele selecione a opção "Raridade" para que possa ser mensurado se o Pokémon será shiny ou não. Terminado, basta que envie sua mensagem e o Pokémon selecionado pelo dado lançado será aquele que deverá enfrentar em um combate posteriormente.

Capturando

Tendo encontrado um Pokémon, poderá desenvolver sua batalha normalmente contra o mesmo até que seus pontos de vida cheguem a zero. — Neste momento a captura fica a seu critério. — Para que possa dar prosseguimento a captura, primeiro identifique se você possui Poké Ball disponíveis em sua ficha de personagem, não importando seu tipo. Tendo algumas esferas em mãos, desenvolve uma nova narrativa voltada exclusivamente para sua captura e, nela efetue um lançamento de dados de captura "tipo de ball utilizada".

Neste instante poderão ser presenciados três tripos de resultados. O primeiro baseia-se na confirmação da captura, resultado este que aumenta as chances de ocorrer conforme o tipo ball utilizada. O segundo trata-se da falha da captura que ao contrário do anterior, reduz as taxas de ocorrência conforme o tipo de ball utilizada. O terceiro estará sempre presente com uma pequena taxa de chances de ser selecionado (exceto se utilizado uma Master Ball), onde o Pokémon não apenas escapará da ball utilizada, como também fugirá do combate definitivamente.

Curiosidades

— Ter seu Pokémon debilitado pelo Pokémon selvagem fará com que o mesmo fuja definitivamente.
— Falhar em capturar um Pokémon fará com que você perca uma unidade da ball utilizada.
— É permitido tentar fugir de Pokémon selvagens apenas uma vez por Pokémon encontrado. Deverá utilizar o dado Fugir para fazê-lo.
— Pokémon capturados não atribuem recompensas de despojo.
— É permitido manter-se na rota mesmo após uma captura bem sucedida.
— É permitido manter-se na rota mesmo após ter seu Pokémon debilitado caso possuem um modo de trata-lo ou possua outro substitua-o.
— Quando decidir sair da rota deverá efetuar uma postagem informando isto, posteriormente marcando o tópico como concluído.
avatar
Admin
Mensagens : 89
Data de inscrição : 16/06/2017
Ver perfil do usuário

Re: Planejamento dos sistemas do RPG

em Sab Ago 04, 2018 11:52 am

Evolução Pokémon

O princípio da evolução parte de uma teoria básica de que todas as espécies estão em constante mudança a fim de adaptar-se aos eventos que ocorrem no mundo, aprimorando-se cada vez mais. Pokémon por sua vez, tem a evolução como uma metodologia de demonstrar de forma mais perceptível os resultados de seu treinamento e crescimento natural. — Cada Pokémon evoluí a seu modo, conforme suas necessidades adaptativas, estaremos explicando abaixo cada uma delas.

Evo Points

Os evo points ou pontos de evolução são traços característicos presentes na grande maioria dos Pokémon, sendo estes os fatores avaliativos a fim de determinar quando um Pokémon evolui ou não. Inicialmente todos os Pokémon começam com zero evo points em sua ficha ao serem capturados, sendo necessário que os mesmos sejam aumentados conforme o tempo e as batalhas enfrentadas. — Cada tipo de evolução requisita uma quantia específica de evo points, sendo estas:

Pokémon BabySegundo estágio¹: Requer que 10 evo points sejam acumulados. Aplicado a Pokémon bebês que evoluem até duas vezes como Pichu.
Pokémon BabySegundo estágio²: Requer que 30 evo points sejam acumulados. Aplicado a Pokémon bebês que evoluem apenas uma vez como Riolu.
Primeiro estágioSegundo estágio: Unicamente a Pokémon capazes de atingir o terceiro estágio. Requer que 15 evo points sejam acumulados.
Primeiro estágioSegundo estágio: Unicamente a Pokémon que param em seu segundo estágio. Requer que 30 evo points sejam acumulados.
Segundo estágioTerceiro estágio: Requer que 30 evo points sejam acumulados.

Para aumentar os evo points de um Pokémon basta que vença batalhas utilizando-os. — Cada vitória fará com que seu Pokémon receba +1 evo point, enquanto cada derrota fará com que perca a mesma quantia. Quando seu limite de evo points for atingido o mesmo irá estabilizar-se, não sendo possível aumentá-los posteriormente.

Para evoluir seu Pokémon será necessário que após chegar ao máximo de evo points, desenvolva uma narrativa simples em algum ambiente. Para isto deverá primeiro gerar um novo tópico ou utilizar um já existente caso seja possível. Nesta narrativa você terá que efetuar um lançamento de dados de evolução a fim de descobrir se o seu Pokémon conseguiu evoluir por evo points ou não. Caso o dado falhe, seu Pokémon perderá 3 pontos em sua barra de evo point, sendo necessário que a preencha novamente para tentar a sorte.

Grupos Pokémon que não evoluem por evo point

Como mencionado anteriormente, cada Pokémon possui uma forma distinta de evolução. Os Pokémon que não utilizam os evo points são em sua maioria os mais incomuns neste vasto mundo.  Dentre todas as espécies, as únicas que não utilizam o evo point, nem mesmo o dado de evolução são aqueles que utilizam o princípio básico do uso de itens como fire stone ou trocaExceto Pokémon que devem subir de nível enquanto seguram algum item específico, como Sneasel e Gligar.


Última edição por Chiyorin em Sab Ago 04, 2018 10:53 pm, editado 4 vez(es)
avatar
Admin
Mensagens : 89
Data de inscrição : 16/06/2017
Ver perfil do usuário

Re: Planejamento dos sistemas do RPG

em Sab Ago 04, 2018 12:26 pm

Estágios Pokémon

Os estágios de um Pokémon compreendem o quanto este cresceu durante sua estadia com seu treinador. O estágio de um Pokémon demonstra o quão poderoso ele pode ser em relação a seus antecessores, provendo a ele, alguns benefícios em sua barra de vida, o que lhe possibilita maior durabilidade durante um combate.

São conhecidos atualmente quatro estágios Pokémon. Atualmente não são conhecidos nenhuma espécie Pokémon que compreende os quatro estágios. Além disto, aqueles que são considerados Pokémon Baby, embora sejam classificados em um estágio inferior, são lidos como um Pokémon de forma primária, logo ao evoluir o mesmo irá para seu segundo estágio ao invés do primeiro.

Categorias de estágios


Pokémon bebê
Pokémon em sua fase mais prematura, estes pequenos seres são dóceis e extremamente carinhosos. Muitas vezes necessitam de cuidados maiores de seus treinadores devido sua força ainda em desenvolvimento. Embora sejam classificados em outra ramificação, são considerados Pokémon em sua fase inicial, ou seja primeiro estágio. Os Pokémon pertencentes a esta categoria possuem uma quantia de 30 pontos de vida. Alguns exemplos de Pokémon que englobam este estágio são Chingling, Pichu, Riolu, Bonsly e Budew.


Primeiro estágio
Pokémon que não são capazes de evoluir ou estão em sua fase inicial que diferente dos bebês, são mais desenvolvidos tanto fisicamente quanto em suas habilidades naturais. Estes Pokémon são os mais comuns em meio a região de Erilea, além de serem os mais fáceis de serem obtidos. Os Pokémon pertencentes a esta categoria possuem uma quantia de 40 pontos de vida. Alguns exemplos de Pokémon que englobam este estágio são Audino, Corsola, Eevee, Horsea e os iniciais regionais.

Segundo estagio
Espécies que atingiram seu segundo estágio disseminam-se entre aquelas que alcançaram os limites de suas capacidades, e aqueles que apenas mantém-se na metade de uma longa jornada. Os Pokémon pertencentes a esta categoria possuem uma quantia de 50 pontos de vida. Alguns exemplos de Pokémon que englobam este estágio são Seadra, Dragonair, Pikachu, Lucario e as Eevelutions.

Terceiro estágio
Os Pokémon pertencentes a esta categoria possuem uma quantia de 60 pontos de vida. Alguns exemplos de Pokémon que englobam este estágio são Kingdra, Raichu, Dragonite, Magmortar, Electivire e Goodra.



[center]Pokémon Mítico
Os Pokémon pertencentes a esta categoria possuem uma quantia de 70 pontos de vida. Alguns exemplos de Pokémon que englobam este estágio são Kingdra, Raichu, Dragonite, Magmortar, Electivire e Goodra.


Última edição por Chiyorin em Dom Ago 05, 2018 8:18 pm, editado 8 vez(es)
avatar
Admin
Mensagens : 89
Data de inscrição : 16/06/2017
Ver perfil do usuário

Re: Planejamento dos sistemas do RPG

em Sab Ago 04, 2018 2:27 pm

Climatologia

A climatologia é o estudo do clima que circunda a região de Erilea. A partir deste, é possível prever quais serão os eventos climáticos que se desenvolverão nas próximas semana, além de observar os efeitos que o mesmo provoca aos Pokémon locais. Cada tipo de clima possui uma característica, cada qual atuando sobre um pequeno grupo de Pokémon, podendo fortalece-los ou enfraquecê-los. — Previsões meteorológicas são feitas sempre no jornal de Erilea, cuja sede localiza-se na capital do continente. Além disto, é feita em escala mensal, logo durante os últimos dias de um mês poderão ser vistas previsões sobre o calendário climático do mês que esta por vir.

Os períodos climáticos em Erilea tendem a possuir longa duração, tendo um período mínimo de sete dias. Desta forma, é comum que durante um mês o ambiente seja agraciado com até quatro tipos de climas distintos.

Efeitos climáticos

São conhecidos inúmeros tipos de climas na região, todos eles possuem influencia direta ou indireta sobre algumas espécies Pokémon. O tipo de climas presentes são:

Climas:


Clima Limpo

Efeitos:
➯ Não ocorre mudanças.
➯ Castform assume sua forma  normal.


Clima Ensolarado

Efeitos:
➯ Pokémon  fairygrass e  fire causam +5 de dano.
➯ Pokémon  ice não causam dano bônus por relação de tipos.
➯ Castform assume sua forma fire.


Clima Chuvoso

Efeitos:
➯ Pokémon water,  poison  e  electric causam +5 de dano.
➯ Pokémon  fire não causam dano bônus por relação de tipos.
➯ Castform assume sua forma water


Clima de Nevasca

Efeitos:
➯ Pokémon ice e  fight causam +5 de dano.
➯ Pokémon dragon recebem +5 de dano de todos os tipos, exceto ice devido a bonificação naturalmente obtida.
➯ Castform assume sua forma ice


Clima de Ventania

Efeitos:
➯ Pokémon  flying não sofre dano extra por relação de tipos.
➯ Castform assume sua forma  normal.


Clima de Nevoeiro

Efeitos:
➯ Pokémon dark, ghost, bugpsychic causam +5 de dano.
➯ Pokémon normal e fight  não causam dano bônus por relação de tipos.
➯ Castform assume sua forma  normal.


Clima de Tempestade de areia

Efeitos:
➯ Pokémon ground e rock  causam +5 de dano.
➯ Pokémon steel não recebe dano extra por relação de tipos de nenhuma fonte.
➯ Castform assume sua forma  normal.
avatar
Admin
Mensagens : 89
Data de inscrição : 16/06/2017
Ver perfil do usuário

Classes e Profissões

em Seg Ago 06, 2018 11:58 am

Mestres Pokémon

Pessoas fascinadas por Pokémon. Mestres são capazes de buscar as mais diversificadas espécies Pokémon, tendo a captura como principal hobbie. Membros pertencentes a esta classe detém uma habilidade denominada shining capture esta que por sua vez lhe permite aumentar a chance de capturar as espécies desejadas durante momentos específicos de sua aventura.


Shining Capture

Shining Captura consiste em uma técnica utilizada pelos membros pertencentes a classe mestre Pokémon. Esta é uma habilidade que mensura a qualidade de sua captura, e lhes permite aumentar as chances de fazê-la com total êxito. A Shining captura pode ser utilizada uma vez a cada uma, duas ou três semanas (o período altera-se conforme o tipo de captura), de modo que após ter seu efeito utilizado, a mesma entrara em tempo de recarga, onde estaremos informando em sua ficha de personagem a partir de qual data e hora em que a mesma poderá ser utilizada novamente.

O sistema da Shining capture funciona com base em lançamento de moedas em conjunto ao dado de captura. Para fazê-la, será necessário que o utilizador da mesma mencione a utilização de sua habilidade durante o processo narrativo de captura, e junto a isto, efetue três lançamentos de cara ou coroa simultaneamente ao seu lançamento de dados de captura. O efeito de Shining capture apenas será considerado caso o a captura normal não seja suficiente para efetuar a apreensão do Pokémon selvagem, ou caso seu resultado não seja o suficiente para pega-lo, atuando da seguinte forma.

01 resultado de cara - Captura boa: Uma captura boa demonstra que o mestre Pokémon possui aptidão durante o momento de efetuar o lançamento da Ball em seu alvo. Obter uma captura boa lhe permite alterar 01 dos resultados do dado de captura para "captura efetuada" e colocará a habilidade em tempo de recarga durante 07 dias.

02 resultados de cara - Captura ótima: Uma captura ótima demonstra que o mestre Pokémon está próximo ao ápice de um genuíno domador Pokémon, sua técnica e precisão são capazes de aprisionar o alvo sem feri-los ou provocar desconforto no processo. Obter uma captura ótima lhe permite alterar 02 dos resultados do dado de captura para "captura efetuada" e  colocará a habilidade em tempo de recarga durante 14 dias.

03 resultados de cara - Captura exemplar - Uma captura exemplar é feita unicamente por aqueles que possuem determinação e pleno amor pelos Pokémon, além de anos de experiência. Uma simples Poké Ball é capaz de reter a mobilidade até mesmo de Pokémon lendários quando sobre o efeito de uma captura exemplar  colocará a habilidade em tempo de recarga durante 21 dias.

avatar
Admin
Mensagens : 89
Data de inscrição : 16/06/2017
Ver perfil do usuário

Re: Planejamento dos sistemas do RPG

em Seg Ago 06, 2018 1:43 pm

Enfermeiro

Especialistas no tratamento e aplicação de primeiros socorres a Pokémon. Os enfermeiros são aptos a utilizarem recursos a fim de obter resultados sobre a saúde de seus Pokémon, provendo-lhes atenção e cuidados com eficácia. Diferente das demais profissões, enfermeiros são os únicos que não necessitam utilizar um centro Pokémon com frequência já que possuam sua habilidade first aid que por sua vez lhe permitem prover tratamentos a seus Pokémon enquanto mantém-se em suas respectivas rotas.
 

First Aid

First Aid consiste em uma técnica de tratamento Pokémon utilizada unicamente por aqueles que pertencem a classe Enfermeiro. Esta habilidade baseia-se em utilizar se seus conhecimentos básicos de cuidados as criaturas a fim de reabilita-los e prover auxilio aos ferimentos desenvolvidos após o término de batalhas Pokémon, não sendo possível aplica-los durante os mesmos. Uma das características do First Aid é incluir enfermeiros Pokémon a fim de promover auxilio no acompanhamento aos feridos.

Esta habilidade altera seus efeitos conforme os recursos utilizados pelo enfermeiro. Com seus conhecimentos, o mesmo torna-se capaz de utilizar berries dos mais diversos tipos a fim de preparar medicamentos totalmente funcionais, embora estes tenham um limite em seus efeitos. O primeiro passo para aplicar os primeiros socorros consiste em possuir um Pokémon que seja apto a recebê-lo, sendo este algum que esteja com seu HP abaixo do seu total ou totalmente debilitado — Será explicado posteriormente. — Após isto, será necessário que seja desenvolvida uma narrativa, onde serão aplicados os primeiros socorros ao Pokémon desejado.

Um enfermeiro é capaz de tratar naturalmente até três Pokémon por rota, desde que cada um seja cuidado em narrativas distintas. O efeito de First Aid por tratamentos comuns, exigirá que o enfermeiro consuma uma berrie em sua ficha de personagem. Utilizar uma Hearth Berry aumentará os pontos de vida do Pokémon tratado em 20 pontos, demais espécies aumentaram em apenas 10 pontos — Dito isto, é fundamental que mencione a berry que irá utilizar, e que a possua em seu inventário.

Pokémon Enfermeiros

Os Pokémon Enfermeiros são espécies especiais treinadas nas práticas de enfermagem. Utilizam suas habilidades potenciais de cura a fim de reabilitar a saúde física e mental daqueles que necessitam. Embora sejam Pokémon, são tratados como itens utilizados unicamente pelos membros pertencentes a classe de enfermeiro Pokémon, podendo ser escolhidos durante sua inscrição no centro Pokémon, e devido suas habilidades são naturalmente mais fortes do que as práticas comuns de First Aid.

Por serem elementos complementares ao First Aid, para utilizar um enfermeiro Pokémon será necessário que os requisitos mínimos da habilidade sejam atendidos, no entanto durante o uso dos mesmos, não será necessário que consuma uma berrie. Além disto, cada enfermeiro Pokémon possui uma habilidade distinta que após ser utilizada, entrará em tempo de recarga pelo período de 07 dias — O enfermeiro Pokémon terá seus efeitos desabilitados unicamente após o fechamento da rota, sendo assim enquanto as práticas de First Aid puderem ser utilizadas, os mesmos poderão ser requisitados por seus portadores.



Nome: Nurse Chansey
Descrição: É capaz de recobrar a consciência de um Pokémon debilitado. O Pokémon reanimado retornará com metade de seu HP total.


Nome: Nurse Wigglytuff
Descrição: É capaz de restaurar até 50 pontos de vida de um Pokémon.


Nome: Nurse Audino
Descrição: Tratamentos de First aid aplicados com o uso de berries não provocaram o consumo das mesmas, mantendo-as nas fichas dos respectivos enfermeiros. Além disto, é capaz de fortalecer berries, permitindo que um Pokémon debilitado retorne a ativa a partir destes tratamentos, no entanto esta berry será consumida e o Pokémon retornará com apenas 10 pontos de vida independentemente da fruta utilizada.


Nome: Nurse Comfey
Descrição: É capaz de restaurar até dois Pokémon durante uma mesma narrativa. Os Pokémon restaurados recuraram 10 pontos de vida, caso apenas um Pokémon seja restaurado o efeito será dobrado para 20 pontos de vida.


Última edição por Chiyorin em Ter Ago 07, 2018 8:38 pm, editado 1 vez(es)
avatar
Admin
Mensagens : 89
Data de inscrição : 16/06/2017
Ver perfil do usuário

Re: Planejamento dos sistemas do RPG

em Seg Ago 06, 2018 3:00 pm

Arqueólogos

Estudiosos, pesquisadores e amantes dos mistérios da antiguidade. Arqueólogos estão sempre em busca de traços e características que datem acontecimentos de civilizações antigas. Utilizando de seu explorer kit, podem facilmente manusear o terreno que encontram-se, sem que danifiquem os possíveis objetos ali presentes durante o processo.


Explorer Kit

Explorer Kit consiste em um conjunto de equipamentos de alto valor que podem ser utilizados unicamente por membros pertencentes a classe arqueólogo. Estes itens permitem aos pesquisadores, explorarem os mais diversos locais do continente a fim de buscar por fósseis Pokémon e relíquias da antiguidade. Para isto, é necessário que sejam criados novos tópicos próprios para que uma exploração arqueológica seja feita, não sendo possível por exemplo que Pokémon selvagem ou batalhas sejam travadas durante o processo. Neles, o arqueólogo deverá desenvolver uma narrativa descrevendo todos os procedimentos arqueológicos necessários — Embora não apliquemos requisitos mínimos a sua narrativa, solicitamos que as descreva bem, caso contrário sua exploração poderá ser posteriormente recusada se avaliarmos excesso de erros, simplicidade ou fuga de tema. Ter sua exploração recusada resultará em seu explorer kit entrando em tempo de recarga durante um período de 03 dias e todos os bens obtidos, retidos.


Desenvolver uma exploração não lhe garantirá a obtenção de itens antigos, de modo que sua conquista dependerá de resultados randômicos provenientes do lançamento de dados relíquias da antiguidade,  este que por sua vez deverá ser feito logo após o término de sua narrativa, contendo o numero de lançamentos equivalente ao tipo de kit de exploração utilizado por você. —Todos os arqueólogos iniciam com um equipamento básico, podendo ser melhorado posteriormente. Obter equipamentos melhores, fará com que os mais ultrapassados sejam permanentemente retirados de sua ficha a fim de evitar possíveis equívocos. Além disto, quando duas ou mais relíquias são obtidas via dados, será necessário que apenas uma seja escolhida pelo arqueólogo, de modo que as demais serão descartadas.

Explorer Kit e seus respectivos efeitos não poderão ser escolhidos durante o processo de desenvolvimento da ficha de personagem de modo que apenas o básico será inicialmente ofertado aos membros desta classe, no entanto para estudo estaremos disponibilizando abaixo os três itens existentes no RPG e suas respectivas descrições.


Nome: Explorer Kit
Descrição: Lança 01 dado de relíquia antiga após desenvolver uma exploração arqueológica.


Nome: Good Explorer kit
Descrição: Lança 02 dado de relíquia antiga após desenvolver uma exploração arqueológica.


Nome: Super Explorer kit
Descrição: Lança 03 dado de relíquia antiga após desenvolver uma exploração arqueológica.

Fósseis e Relíquias da antiguidade

Um conjunto de itens raros que a muito foram perdidos em meio a terreno do continente de Erilea. Estes itens podem ser obtidos unicamente por arqueólogos que tiveram sorte após desenvolverem explorações em meio as rotas e, para que sejam utilizados deverão ser levados a um museu de arqueologia a fim de serem recuperados de seu estado de fossilização. Os itens são separados em duas categorias, sendo fósseis e itens antigos.

Lista de fósseis:

Nome: Helix Fóssil
Descrição: Origina-se de um Omanyte.


Nome: Dome Fossil
Descrição: Origina-se de um Kabuto.


Nome: Old Amber
Descrição: Origina-se de um Aerodactyl.


Nome: Root Fossil
Descrição: Origina-se de um Lileep.


Nome: Claw Fossil
Descrição: Origina-se de um Anorith.


Nome: Skull Fossil 
Descrição: Origina-se de um Cranidos.


Nome: Armor Fossil
Descrição: Origina-se de um Shieldon.


Nome: Cover Fossil
Descrição: Origina-se de um Tirtouga.


Nome: Plume Fossil
Descrição: Origina-se de um Archer.


Nome: Jaw Fossil
Descrição: Origina-se de um Tyrunt.


Nome: Sail Fossil
Descrição: Origina-se de um Amaura.

Lista de itens antigo:

Nome: Ancient Fire Stone
Descrição: Uma Fire Stone fossilizada, capaz de evoluir um pequeno grupo de Pokémon.


Nome: Ancient Leaf Stone
Descrição: Uma Leaf Stone fossilizada, capaz de evoluir um pequeno grupo de Pokémon.


Nome: Ancient Sun Stone
Descrição: Uma Sun Stone fossilizada, capaz de evoluir um pequeno grupo de Pokémon.


Nome: Ancient Berry
Descrição: Uma Berry estranha que ao ser regenerada pode se tornar qualquer tipo de berry


Nome: Ancient Ball
Descrição: Uma Ball estranha que ao ser regenerada pode se tornar qualquer tipo de ball.


Nome: Ancient Coin
Descrição: Item colecionável que lhe garantirá 200,00 yens.


Nome: Ancient Vase
Descrição: Item colecionável que lhe garantirá 500,00 yens.



Nome: Ancient Souvenir
Descrição: Item colecionável que lhe garantirá 800,00 yens.


Nome: Ancient Statue
Descrição: Item colecionável que lhe garantirá 1.000,00 yens.
[/quote]


Última edição por Chiyorin em Qui Ago 09, 2018 5:45 pm, editado 3 vez(es)
avatar
Admin
Mensagens : 89
Data de inscrição : 16/06/2017
Ver perfil do usuário

Re: Planejamento dos sistemas do RPG

em Seg Ago 06, 2018 4:35 pm

Ranger

Ranger ou Patrulheiros Pokémon são guardar protetores das criaturas e seus respectivos habitat naturais. Devido sua convivência para com estes monstrinhos, compreendem suas preferências, formas de agir e reagir, o que lhes permitem facilmente domesticar Pokémon selvagem a fim de proporcionar auxilio durante curtos períodos de tempo. Para isto, utilizam equipamentos conhecidos como capture styler, itens exclusivos para aqueles que seguem a profissão de patrulheiro.


Capture Styler

Capture Styler são equipamentos de uso exclusivo a aqueles que seguem a profissão de Ranger. Estes dispositivos são capazes de efetuar a captura de um aglomerado de Pokémon dentro de uma área, permitindo-lhes que os auxiliem durante batalhas. Devido sua propriedade única de utilizar Pokémon encontrados nas rotas, capture style não podem ser utilizados durante combates que localizem-se fora destas regiões, tal como battle tower ou battle castle. No entanto, patrulheiros mais experientes são capazes de burlar tais limitações ao utilizarem suas sign — Será explicado posteriormente.


O método de utilização de seu capture styler consiste em, durante seu turno em uma batalha Pokémon, desenvolver uma narrativa onde estará descrevendo o uso de seu equipamento — Havendo limite de 01 uso por batalha. — Junto a esta narrativa, deverá efetuar um lançamento de dados com três resultados em sua numeração, o dado selecionado deverá ser correspondente a rota em que você encontra-se atualmente. Após isso, serão lhe mostrados cinco Pokémon que podem ser encontrados nesta localidade. Quando os Pokémon forem revelados, desenvolva uma nova narrativa, desta vez dando prosseguimento natural ao seu turno, no entanto, caso deseje poderá escolher um dos cinco Pokémon obtidos como resultado a fim de utiliza-los a seu benefício, o efeito resultante de sua escolha dependerá do tipo primário do Pokémon encontrado, sendo:
Nota: Tendo em vista a baixa quantia de Pokémon cujo tipo primário é  flying. Este será o único tipo que poderá ser lido a partir do tipo secundário, no entando, caso o tipo primário do Pokémon encontrado seja um dos disponibilizados abaixo, este deverá ser considerado tal como Talonflame, Ducklett e Drifloon que são respectivamente fire, water e ghost.

Tipo:  fire
Descrição: O Pokémon utilizará Sunny Day e o clima se tornará Dia ensolarado durante três turnos.

Tipo:  water
Descrição: O Pokémon utilizará Rain Dance e o clima se tornará Dia chuvoso durante três turnos.

Tipo:  ice
Descrição: O Pokémon utilizará Hail e o clima se tornará Nevasca durante três turnos.

Tipo: ground
Descrição: O Pokémon utilizará Sandstorm e o clima se tornará Tempestade de areia durante três turnos.

Tipo:  flying
Descrição: O Pokémon utilizará Hurricane e o clima se tornará Ventania durante três turnos.

Tipo:  ghost
Descrição: O Pokémon utilizará Fog e o clima se tornará Nevoeiro durante três turnos.

Ranger Sign

Ranger Sign são marcas obtidas por Ranger após capturarem alguns tipos de Pokémon lendários com seus capture style. Utilizando esta marca o ranger torna-se apto a fazer a invocação do Pokémon lendário respectivo a fim de aplicar seus efeitos, não sendo necessário que busque por Pokémon selvagens encontrados na rota. — Uma das maiores vantagens de obter-se uma Ranger Sign está no ato de poder utiliza-las mesmo em regiões fora de rotas tais com battle tower ou battle castle, além disto o tempo de duração dos efeitos provocados tornam-se permanentes, podendo ser alternados até três vezes por combate, desde que por outros efeitos provenientes das invocações lendárias. — Utilizar os efeitos de uma ranger sign fará com que as habilidades entrem em tempo de recarga durante um período de 07 dias.


Nome: Raikou's Sign
Descrição: Invoca Raikou. O Cão lendário convoca raios e trovões a fim de trazer fortes chuvas, alterando o clima para dia chuvoso.


Nome: Entei's Sign
Descrição: Invoca Entei. O Cão lendário convoca o brilho do sol, alterando o clima para dia ensolarado.


Nome: Suicune's Sign
Descrição: Invoca Suicune. O Cão lendário convoca densas neblinas, alterando o clima para nevoeiro.


Nome: Articuno's Sign
Descrição: Invoca Articuno. A ave lendária convoca neve e um frio gélido, alterando o clima para nevasca.


Nome: Latios Sign
Descrição: Invoca Latios. O Pokémon usa seus poderosos poderes psíquicos a fim de convocar fortes ventos, alterando o clima para ventania.


Nome: Latias Sign
Descrição: Invoca Latias. O Pokémon usa seus poderes psíquicos a fim de convocar fortes tempestades, alterando o clima para tempestade de areia.

Para se obter uma Ranger sign, o patrulheiro deverá acumular missões de resgate. Estas missões deverão ser solicitadas e passadas ao Ranger de forma aleatória, podendo ser repetidas, mas não acumulativas. Todas as missões consistem em batalhar com um Pokémon específico, sem que seja utilizado seu capture Style. Derrotar o Pokémon lhe garantirá a assinatura do mesmo, no entanto estas não possuem efeitos propriamente, apenas lhe servirão para obter as assinaturas lendárias. São conhecidas as seguintes assinaturas de missão:

GravelerJumpluffHitmontopBidoofBuneary
VulpixMankeyAipomAronCroagunk
EeeveFeraligatrIvysaurMeganiumPiplup
TyphlosionGarchompMetagrossMewtwoCelebi


Missões Especiais e Ranger Signature

Missões de resgate são aquelas solicitadas unicamente por Ranger, a fim de resgatar um Pokémon tomado por forças sombrias. Cada Pokémon é representado por uma das sign mostradas na tabela anterior. O ato de resgatar um Pokémon não pode ser negado, de modo que caso tenha que resgatar um Pokémon cuja assinatura já possua, deverá fazê-lo e não receberá sua assinatura novamente por isto tendo em vista que não são acumulativas.

O processo de resgate consiste em batalhar com o Pokémon selecionado. O Pokémon surgirá naturalmente mais forte, de modo que seus pontos de vida serão iguais aos pontos de vida de seu estágio * 5, logo um Bidoof terá 200 pontos de vida, um hitmontop 250 pontos de vida, um typhlosion 300 pontos de vida e um celebi 450 pontos de vida.

Para a batalha, será permitido que utilize todos os Pokémon que possui em mãos, no entanto não poderá utilizar seu capture style. Além disto, Pokémon cujo tipo primário corresponda aos dos efeitos de uma capture style, convocarão o clima respectivo ao seu tipo. Um Feraligatr do tipo water convocará dia chuvoso por exemplo, efeito este que durará até o fim do combate.

Cada assinatura possui um valor de pontos que variam de acordo com seu estágio evolutivo. Pokémon em seu primeiro estágio valem 5 pontos, Pokémon em seu segundo estágio 10 pontos, Pokémon em seu terceiro estágio 15 pontos, Pokémon lendário 25 pontos. — Para que possa solicitar uma missão especial a fim de obter uma das Ranger Sign, será necessário que acumule e consuma 50 pontos de assinatura, quando feito esta pontuação será subtraída de sua ficha de personagem e todas as suas assinaturas retiradas. Caso possua pontuação superior a 50, o restante permanecerá em sua ficha.

O processo de batalha contra o Pokémon lendário de sua missão especial será igual ao dos anteriores, e os mesmos também terão a capacidade de alterar o clima conforme o efeito de suas respectivas ranger sign. Estes Pokémon terão um total de 500 pontos de vida e, caso os derrote sua assinatura lhe será entregue permitindo que utilize o Pokémon. — Ser derrotado por um Pokémon lendário durante sua missão especial, fará com que seus pontos perdidos sejam retornados a sua ficha, no entanto apenas 40 pontos lhe serão entregues ao invés de 50, sendo necessário que os acumule novamente caso o valor por você retido esteja abaixo do mínimo.
avatar
Admin
Mensagens : 89
Data de inscrição : 16/06/2017
Ver perfil do usuário

Re: Planejamento dos sistemas do RPG

em Seg Ago 06, 2018 10:24 pm

Monotreinadores

Especialistas em tipagens únicas. Possuem vivência para com um grupo seleto de Pokémon de seu agrado e devido a isso dedicam suas vidas a conhecer o máximo sobre seus hábitos, forças e fraquezas. Monotreinadores são aptos viverem em harmonia com os mais diversos tipos de Pokémon, no entanto unicamente aqueles que englobam sua preferência lhe possibilitam as respectivas bonificações obtidas a partir de sua habilidade choose one.



Categorias de monotreinadores

Semelhante ao grande número de tipagens presentes no universo Pokémon, não seria diferente com aqueles que pertencem ao grupo de monotreinadores. As seguintes classificações podem ser selecionadas durante o processo de desenvolvimento da ficha de personagem, por aqueles que optam por englobar esta categoria. Esta escolha não afetará sua seleção de Pokemon inicial nem eventuais futuras capturas:

Spoiler:
Monotreinador bug
Monotreinador dark
Monotreinador dragon
Monotreinador electric
Monotreinador fairy
Monotreinador fight
Monotreinador fire
Monotreinador flying
Monotreinador ghost
Monotreinador grass
Monotreinador ground
Monotreinador ice
Monotreinador normal
Monotreinador poison
Monotreinador psychic
Monotreinador rock
Monotreinador steel
Monotreinador water

Choose one

Quando o tipo que lhe regerá dentre todos os 18 existentes for selecionado, os monotreinadores tornarão-se aptos a utilizar sua habilidade choose one, está que lhe proverá benefícios sobre os Pokémon que o mesmo almeja, e unicamente estes. Diferente de muitas outras esta habilidade não entra em tempo de recarga quando utilizada, além de poder ser utilizada sobre três situações distintas, cada com sua especificação.

Conhecendo fraquezas: Enfrentar um Pokémon do tipo selecionado pelo monotreinador lhe permitirá explorar todo o conhecimento que o mesmo possui em relação ao Pokémon em questão, estando sempre um passo a frente dos movimentos de seu oponente. Conhecedor de fraquezas impede que seus ataques contra Pokémon do tipo selecionado sejam errados, de modo que sempre que isto ocorre, o dado deverá ser lido como um resultado de 05 pontos de dano.

Monocaçador: Durante o processo de busca por Pokémon selvagem em uma rota, o monotreinador  torna-se apto a procurar por Pokémon específicos do tipo que o mesmo tem como preferência. Para isto, poderá lançar um dado de cinco faces ao invés de apenas uma, contendo os Pokémon da rota em que se encontra atualmente. — O uso desta técnica fica a critério do usuário, porém caso a aplique estará sujeito as condições estabelecidas pelos resultados obtidos no lançamento de dados:

  • Se não houver nenhum Pokémon do tipo utilizado pelo monotreinador, ele apenas poderá batalhar com o primeiro resultado dos cinco dados.
  • Se houver 01 Pokémon que contenha o tipo utilizado pelo monotreinador, ele será obrigado a batalhar com este Pokémon.
  • Se houver dois ou mais Pokémon que contenham o tipo utilizado pelo monotreinador, ele poderá escolher qual destes ele deseja enfrentar, de modo que sempre terá que dar preferência a aquele que contém o tipo como primário. Por exemplo, se um monotreinador flying encontrar um Pidgeot, Staraptor e Noivern, ele obrigatoriamente deverá enfrentar o Noivern tendo em vista que é o único que possui flying como tipo primário.

Cliente antigo: Itens que beneficiem o Pokémon do tipo selecionado pelo monotreinador ou possuam relação indireta, ficam 20% mais baratos quando comprados no Pokémart.

Um aspecto negativo de choose one é que a habilidade proporciona desvantagens aos monotreinadores quando tentam capturar um Pokémon que não possua a tipagem por ele selecionada. Sempre que uma captura sobre esta situação for bem sucedida, será necessário que o monotreinador lance um dado de cara ou coroa. Se o resultado for cara, a captura será confirmada, caso contrário a mesma será rejeitada e ele terá que tentar novamente se assim desejar.
avatar
Admin
Mensagens : 89
Data de inscrição : 16/06/2017
Ver perfil do usuário

Re: Planejamento dos sistemas do RPG

em Ter Ago 07, 2018 11:50 am

Caçadores de raridades

Exímios caçadores de Pokémon raros dotados de características distintas de todos os demais. Este tipo de personagem é agraciado pela sorte durante encontros, o que lhes permite obter maiores chances de conseguir um Pokémon Shiny, fruto de sua habilidade shiny hunter.


Shiny Hunter

Habilidade de uso exclusivo a aqueles que pertencem a classe caçador de raridades. Aqueles que detém esta habilidade são capazes de aumentar drasticamente suas chances de encontrar um Pokémon de tonalização diferente, também conhecidos como Pokémon Shiny. Para isto deverão efetuar os procedimentos padrões de busca de Pokémon selvagem, no entanto no momento de efetuar o lançamento de dados raridade, poderão lança-lo com até 03 faces ao invés de apenas 01. Após fazê-lo, caso uma das três faces resultem em uma espécie shiny, o Pokémon encontrado será considerado como tal. Além disto, se o Pokémon encontrado for de uma espécie já capturada anteriormente pelo membro desta classe, será possível que o mesmo efetue uma nova narrativa e, nela lance mais três dados de raridade a fim de tentar converter o Pokémon da espécie em um tipo Shiny.

avatar
Admin
Mensagens : 89
Data de inscrição : 16/06/2017
Ver perfil do usuário

Re: Planejamento dos sistemas do RPG

em Ter Ago 07, 2018 6:27 pm

Cientistas

Estudiosos da ciência e tecnologia Pokémon, buscam sempre proporcionar melhorias aos equipamentos utilizados no cotidiano dos cidadãos de Erilea. Com seu conhecimento avançado, são capazes de extrair propriedades de componentes naturalmente encontrados na região a fim de incorporar melhorias em suas funcionalidades básicas, para isto devem utilizar dispositivos de ponta encontrados em seu Tecnopolis Laboratory.


Tecnopolis Laboratory

Tecnopolis Laboratory trata-se de um grande laboratório localizado dentro da cidade de Tecnopolis, versado em buscar inovações tecnológicas. Lar daqueles que seguem o ramo da ciência Pokémon, proporciona equipamentos e aparatos de alta tecnologia, permitindo que aqueles que o acessem possam colocar em prática seus conhecimentos sobre os dispositivos eletrônicos, aperfeiçoando-os.

O processo de desenvolvimento de um equipamento funciona com base em um sistema de criação (craft). Para desenvolvê-los basta acessar o laboratório clicar no botão novo tópico e, nele desenvolver uma narrativa onde estará confeccionando os equipamentos listados na tabela de dispositivos tecnológicos — Será explicado posteriormente. — O desenvolvimento dos equipamentos requisitará despojos específicos para cada um, além de uma pequena quantia de yens investidos. Mais informações poderão ser visualizadas abaixo:

Lista de dispositivos tecnológicos:


Nome: Hightech Poké Ball
Descrição: Possui as mesmas chances de captura de uma Poké  Ball. Caso a captura comece a falhar, libera uma esfera de energia em seu entorno que visa conter o Pokémon alvejado
Método de uso: Lance um dado de captura de Poké Ball. Caso a captura falhe, lance um dado de cara ou coroa, se o resultado for cara a captura será confirmada, senão falhará.
Receita: 01 Berry + 100,00 yens ou 01 Ocean Berry + 200 yens.


Nome: Hightech Great Ball
Descrição: Possui as mesmas chances de captura de uma Great Ball. Caso a captura comece a falhar, libera uma esfera de energia em seu entorno que visa conter o Pokémon alvejado
Método de uso: Lance um dado de captura de Great Ball. Caso a captura falhe, lance um dado de cara ou coroa, se o resultado for cara a captura será confirmada, senão falhará.
Receita: 02 Berries + 200,00 yens ou 01 Ocean Berry + 400 yens.


Nome: Hightech Ultra Ball
Descrição: Possui as mesmas chances de captura de uma Ultra Ball. Caso a captura comece a falhar, libera uma esfera de energia em seu entorno que visa conter o Pokémon alvejado
Método de uso: Lance um dado de captura de Ultra Ball. Caso a captura falhe, lance um dado de cara ou coroa, se o resultado for cara a captura será confirmada, senão falhará.
Receita: 03 Berries + 300,00 yens ou 01 Ocean Berry + 600 yens.
avatar
Admin
Mensagens : 89
Data de inscrição : 16/06/2017
Ver perfil do usuário

Re: Planejamento dos sistemas do RPG

em Qua Ago 08, 2018 8:54 pm

Seguidores de Arceus

Religiosos crentes no Pokémon Deus, são pessoas que vivem em favor de suas ideologias e crenças para com os Pokémon. Convictos de que desde a criação do mundo, todos são guiados por Arceus, dedicam suas vidas a fim de impor seus conhecimentos teológicos, o que lhes possibilita o pleno conhecimento sobre a relação de tipos, podendo alterá-las com sua habilidade divina Multitype.


Multitype



Habilidade de uso exclusivo daqueles pertencentes a religião defensora as ideologias de criação impostas por Arceus. Multitype permite que os membros desta classe possam solicitar ao Deus Pokémon que lhe proporcionem forças, alterando a relação de tipos de um Pokémon durante uma batalha. O uso de Multitype pode ser aplicado unicamente uma vez por combate e, quando utilizada contra outros personagens em uma batalha PvP, entrará em tempo de recarga durante o período de 07 dias.

Para ativa-la, será necessário que durante seu turno o membro pertencente a esta classe desenvolva uma narrativa imponto suas preces a Arceus a fim de impor a alteração na relação de tipos. Esta deverá ser aplicada em conjunto a sua ação de combate, a fim de não gerar postagens duplas. Quando feito, todos os turnos que se prosseguirem deverão levar em consideração a ativação desta habilidade, esta que por sua vez se encerrará assim que a batalha onde fora utilizada se acabar, logo caso um dos Pokémon sejam derrotados, a mesma acabará e não mais poderá ser utilizada.

O efeito de Multitype pode ser utilizada de forma ofensiva ou defensiva de modo que a escolha deverá ser mencionada em sua narrativa, cada qual havendo suas respectivas considerações:

Ofensiva: Quando esta habilidade é aplicada de forma ofensiva o Pokémon deste passará a causar +5 de dano por relação de tipos, mas não poderá evitar de receber dano extra pelo mesmo. Por exemplo, em um combate entre um Charmander e Squirtle. O Pokémon de fogo passaria a causar dano bônus ao Pokémon de água, no entanto não evitaria receber o dano extra naturalmente causado por Squirtle. — Sobre as condições de uma relação neutra, não aplicaria o dano bônus, mas cessaria a necessidade do uso de lançamento de moeda.

Defensivo: Quando esta habilidade é aplicada de forma defensiva o Pokémon deste passará a ser imunizado por relação de tipos. Por exemplo, em um combate entre um Charmander e Squirtle. O Pokémon de fogo não mais sofreria um adicional de bônus do Pokémon aquático.
avatar
Admin
Mensagens : 89
Data de inscrição : 16/06/2017
Ver perfil do usuário

Re: Planejamento dos sistemas do RPG

em Qui Ago 16, 2018 12:34 pm
Criminosos
Like a Star @ heaven Introdução da classe
Like a Star @ heaven Introdução da habilidade
Like a Star @ heaven Roubo de Pokémon selvagens.
Like a Star @ heaven Pontos obtidos por roubo.
Like a Star @ heaven Troca de pontos por permissões
Like a Star @ heaven Efeito das permissões
Like a Star @ heaven Invasão em rotas
Like a Star @ heaven Batalha por invasão
Like a Star @ heaven Roubo

Policiais
Like a Star @ heaven Introdução da classe
Like a Star @ heaven Introdução da habilidade
Like a Star @ heaven Oficiais Pokémon
Like a Star @ heaven Suporte a invasões
Like a Star @ heaven Pontuação
avatar
Admin
Mensagens : 89
Data de inscrição : 16/06/2017
Ver perfil do usuário

Re: Planejamento dos sistemas do RPG

em Seg Ago 20, 2018 4:23 pm
Regional Birds-
Pidgey, Spearow, Hoothoot, Taillow, Wingull, Starly, Pidove, Ducklett, Fletchling, Pikipek, Oricorio

Regional Rodents-
Rattata, Sentret, Zigzagoon, Bidoof, patrat, Bunnelby, Yungoos, Alola Rattata.

Regional Bugs-
Caterpie, Weedle, Ledyba, Spinarak, Wurmple, Kricktot, Karrablast, Shelmet, Sewaddle, Venipede, Scatterbug, Gubbin.

Regional Pikachu Clone-
Pichu, Plusle, Minun, Pachirisu, Emolga, Dedenne, Togedemaru

Regional Pseudo Legend-
Dratini, Hydreigon, Goodra, Kommo-o
avatar
Admin
Mensagens : 89
Data de inscrição : 16/06/2017
Ver perfil do usuário

Re: Planejamento dos sistemas do RPG

em Qua Ago 22, 2018 2:30 pm
Verão - Arceus - Dimior
https://www.guiaviajarmelhor.com.br/13-lugares-incriveis-para-conhecer-quando-estiver-na-italia/  --- Possíveis ambientações

Outono - Tempo - Ora
https://mapadelondres.org/pontos-turisticos-de-londres/ --- Possíveis ambientações

Inverno - Giratina - Katastro
https://quantocustaviajar.com/blog/lugares-imperdiveis-da-patagonia/ --- Possíveis ambientações

Primavera - Espaço - Margurou
https://www.brazilian.hostelworld.com/blog/cidades-do-japao/  --- Possíveis ambientações
avatar
Admin
Mensagens : 89
Data de inscrição : 16/06/2017
Ver perfil do usuário

Re: Planejamento dos sistemas do RPG

em Sex Ago 31, 2018 12:56 pm
Etnna Mountain
- Pedras Magnéticas

Wood Marsh
- Moss Rock

Ushuu Carvern
- Ice Rock
Conteúdo patrocinado

Re: Planejamento dos sistemas do RPG

Voltar ao Topo
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum